Passo Largo lança o CD “Férias em Nibiru” no Clube APCEF nesta sexta-feira

Passo Largo (foto: Leo Mendonça)
Passo Largo (foto: Leo Mendonça)

O grupo brasiliense ocupa o clube APCEF nesta sexta-feira, 1º de julho, para a festa show de lançamento do disco “Férias em Nibiru”. Os DJs Barata e Maraskin darão o tom da pista antes e depois do show.

O passo largo antes de tudo é rock! Integrada por músicos de reconhecida trajetória na música instrumental, a banda Passo Largo trabalha o rock’n roll em diversas vertentes. Ritmos como o ska, o rock clássico, o metal, o gipsy jazz, blue grass, hard rock e o progressivo, dentre os brasileirismos naturalmente presentes em sua genética, são fundidos nos arranjos do power trio, reiterando a originalidade das canções. Com cinco anos, e consolidando-se no universo do rock/jazz, participou de importantes festivais do Brasil como Porão do Rock (DF), Clipes & Bandas (SP), Universo Paralello (BA), Goiânia Noise (GO), Carnaval de Olinda (PE), Feira da Música de Fortaleza (CE) Satélite 061 (DF) dentre outros.

O trio recebeu elogios de Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Titãs, Roberto Menescal e BNegão, artistas com os quais dividiu o palco durante a sua trajetória. A versatilidade dos instrumentistas possibilita que o choro se misture ao rock, que o jazz seja revisitado, e que a música brasileira ganhe uma cara universal. Aos shows são acrescentadas maravilhas da música brasileira e mundial, onde a guitarra canta e baixo e bateria se desdobram fazendo todo o resto! Versões de Luiz Gonzaga com citações de Jimi Hendrix, Kximbinho com Gary Moore, Paulinho da Viola em versão Ska, Michael Jackson a la Black Sabbath, The Beatles no suingue do reggae, Belchior, Dominguinhos, Led Zeppelin, Metallica.

Férias em Nibiru – novo disco

O disco novo traz uma gama de composições que permeiam diferentes gêneros musicais e reflete a diversidade e experiência dos músicos da banda. O segundo álbum do Passo Largo segue os passos do primeiro no que diz respeito à sofisticação dos arranjos e seu flerte com o virtuosismo e denota o amadurecimento do conjunto. Com 10 canções inéditas, o disco será lançado no primeiro semestre de 2016. Em 2015, a música Férias em Nibiru, que dá nome a este segundo álbum, recebeu o prêmio de Melhor Música Instrumental pelo Festival de Música da Rádio Nacional FM 2015. 

Passo Largo – Úrsula (videolive) 

Na web

Tratando-se de uma banda que tem fome de compor e mostrar, é possível sentir um gostinho de duas novas composições que estarão no 2º disco. O projeto “Valendo no Orbis”, apresenta as músicas Férias em Nibiru e Frita Carla em primeira mão:

Em 2014, o Passo lançou o seu primeiro videoclipe da música Shokabilis. Com direção de Cícero Fraga, o clipe experimental conta com as audaciosas técnicas Estereoscopia e GIF:

A banda pode ser vista também no Sofar – Songs for a Room: 

Os integrantes

MARCUS MORAES
Guitarrista e violonista bacharel pela Universidade de Brasília, é reconhecido por sua destreza técnica e sensibilidade de suas composições, o que pode ser conferido em seu disco solo de música instrumental onde atua como compositor e violonista. Possui ainda outros dois discos ao lado da banda Marambaia, e ainda outro em parceria com o gaitista Pablo Fagundes. Com esses trabalhos, Marquinhos viajou um bocado: França (Cabaret Sauvage e Clube do Choro de Paris, Paris, e Festival Harmonica Sur Cher, Saint Aignan), Espanha, Alemanha (Kesselhauss, Berlin), Itália, Áustria, Austrália (Embaixada do Brasil na Austrália), Argentina e Estados Unidos (Ford Theater, Califórnia).

VAVÁ AFIOUNI
Músico e compositor, chega em seu sétimo disco autoral com premiações em diversos festivais como: Clipes & Bandas (SP), Festival de Música da Rádio Nacional, Ultrasom MTV, FINCA (Festival Universitário de Música Candanga) e Forrock (MT).  Vavá é ainda baixista atuante com mais de 30 álbuns em sua discografia, tendo se apresentado em diversos países da Europa, África, Estados Unidos, além de Austrália e Brasil, tocando com um monte de gente, tanto da cena popular quanto instrumental.

THIAGO CUNHA
Conhecido por sua pegada forte e marcante, há mais de quinze anos se apresenta por todo o Brasil em shows de rock pesado, instrumental e também de música brasileira dançante. Em 2014 ano foi aclamado pela revista “Modern Drummer”, o músico “mostra muita pressão, peso e suingue ao tocar os difíceis temas do Passo Largo”. Junto a outras bandas e cantores (Totem, Dillo, Emília Monteiro, Esdras Nogueira, entre outros) mantém-se em constante atividade em gravações e shows, já tendo se apresentado em vários estados brasileiros e em outros países, como em 2015 no Jazz e Blues Festival de Dhaka (Bangladesh).

Serviço
Sexta, 1º de julho, 22h na APCEF (Setor de Clubes Norte, Trecho 03, Conjunto 03)

ATRAÇÕES

DJ Barata • DJ Maraskin • Banda Passo Largo
Antecipado + CD: R$ 30,00
No dia: R$ 40,00
Venda online: http://www.eventick. com.br/passo-largo-lancamento-do-cd-f
*Retire seu CD na bilheteria do evento*
Bloco Q – 712 norte, bloco Q casa 55 (Esquina 712/713)
Alimentação e bebidas – Paradinhas • Culinária Afetiva Bar •

Realização: TMTA START MUSIC e PASSO LARGO 
Informações: 61 99932-2062