K Patisserie: novas ideias e apresentações diferenciadas nos doces gourmet

A pâtissier Karynna Soares apresenta novidades com técnicas da gastronomia contemporânea

Ovo de Palha (foto: Filico)
Ovo de Palha (foto: Filico)

Karynna Soares, 22 anos, é pâtissier e tem um currículo extenso: se formou em gastronomia, na Estácio de Sá, estagiou ao lado de Dominique Ansel Kitchen, em Nova Iorque, e passou por renomados cursos de especialização, como a Escola de Confeitaria Diego Lozano, onde se especializou em chocolate, e a The King Cake, de Nelson Pantano, que prima pelas técnicas para o preparo de bolos artísticos; ambos em São Paulo.

Atualmente, Karynna desenvolve o trabalho em seu ateliê, e só atende com hora marcada.  Entre os produtos, preparados artesanalmente com matéria prima de alta qualidade, da linha de brigadeiros gourmet, é possível achar sabores como chocolate belga preto, oreo, nutella, palha italiana, chocolate branco tradicional, entre outros, além de confeitos como mix de nuts, flakes, farofa de biscoito, e mais opções.

Karynna Soares (foto: Filico)
Karynna Soares (foto: Filico)

Preocupada em contemplar não só o produto, mas também a apresentação, Karynna utiliza diversos formatos de embalagens. Os modelos vão desde versões inusitadas, como na seringa e no tubinho, até os mais divertidos, caso do pote, e da caixa de acrílico, este último vêm com os confeitos separados para que o cliente monte tudo na hora. A expert confecciona também, com exclusividade, o “brigadeiro baleiro”, uma ideia que é pura nostalgia. Pegando carona nos baleiros dos anos 90 – os quais ocupavam as entradas e saídas de cinemas e casas de show da cidade, sempre portando sua inseparável bandeja de madeira presa ao corpo por uma alça – a K Patisserie faz a sua releitura. Dessa forma, um representante chega ao evento junto a um baleiro vestindo trajes retrô. Na bandeja, ao invés de balinhas, brigadeiros são servidos na hora em colheres, com direito, inclusive, à escolha de seu topping favorito. Trata-se de uma opção super original que está virando um verdadeiro hit nas festas cariocas.

Ovo Bicho de Pé (foto: Filico)
Ovo Bicho de Pé (foto: Filico)

Os bolos artísticos da pâtissier são uma atração à parte. O design é escolhido pelo cliente e ela executa com carinho, elegância e virtuosismo. O naked cake é um grande sucesso, além das tortas, que pode ser de palha invertida – uma criativa mistura de brigadeiro branco com oreo – brownie com doce de leite, red velvet – a versão americana do bolo veludo vermelho com cream cheese – e muitos outros.  Todos eles podem vir também em um tamanho individual, o que já a fez confeccionar muitos brindes para festas, casamentos, empresas, etc. Entre os trabalhos de Karynna, merece nota, também, suas cestas sob encomenda, sua delicada coleção de bombons, além de seu menu para as principais datas comemorativas.

Serviço K Patisserie:
Endereço (sob agendamento): Rua Fernando Moncorvo, 160, Barra da Tijuca
Telefone: (21) 98313-5962
Instagram: @kpatisserie
Email: kpatisserie@outlook.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO