Parque Estadual da Serra da Tiririca recebe alunos de projeto social da Mangueira

O Parque Estadual da Serra da Tiririca(Peset), administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) recebeu, neste final de semana,  cerca de 12 alunos, entre crianças e adolescentes ,do projeto social de jiu jitsu da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira, na Zona Norte da cidade.
 
Os alunos participaram de uma palestra na sede do parque, no município de Maricá, sobre a história da unidade de conservação e  da  importância de sua preservação. Em seguida, o grupo percorreu a trilha do morro das Andorinhas  de onde pôde apreciar algumas das belezas naturais da unidade de conservação: Praias de Itacoatiara e de Itaipu e Lagoa de Itaipu.
 
A atividade faz parte do projeto PESET  Sem Fronteiras. A finalidade é incentivar crianças e adolescentes, que moram distantes das unidades de conservação,  a visitar os parques estaduais.
 
O Parque Estadual da Serra da Tiririca abrange parte dos municípios de Niterói e Maricá.Esta unidade de conservação é composta por áreas marinha e terrestre formada por uma cadeia de montanhas.
 
Criado pela Lei Estadual nº 1.901, de 29 de novembro de 1991, o Parque Estadual da Serra da Tiririca teve o perímetro ampliado pelo Decreto nº 41.266, de 16 de abril de 2008, com a inclusão de áreas de elevado valor ambiental como o Morro das Andorinhas e parte do entorno da laguna de Itaipu, local com presença de sítios arqueológicos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui