Paraty recebe o 33º Festival da Cachaça, Cultura e Sabores

Pousada Porto Imperial oferece pacote especial para o período

Paraty - Foto: André Babilônia
Paraty – Foto: André Babilônia

O tradicional Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty chega à sua 33ª edição. Entre os dias 13 e 16 de agosto, será possível conferir as diversas programações musicais, folclóricas e gastronômicas que promovem uma verdadeira imersão na cultura caiçara.

Cinco alambiques participarão do festival, oferecendo aos visitantes a oportunidade de aprender como são fabricadas as famosas cachaças de Paraty e degustar seus curiosos sabores, entre eles a pinga branca, envelhecida, caramelada e de banana.  Além da degustação de cachaças, serão preparados pratos típicos da culinária caiçara, na Praça de Alimentação, com onze quiosques comandados, em sua maioria, por chefs da cidade, que oferecerão pratos e petiscos que tenham ligação com a bebida.

“Este é um dos mais tradicionais e importantes eventos de Paraty, que mobiliza os principais setores turísticos da cidade. Além de incrementar a ocupação de toda hotelaria, o festival resgata a ligação entre a cachaça, a gastronomia e outros produtos típicos locais, assim como acontecia no antigo Festival da Pinga, que tinha como pano de fundo a atuação de artistas e grupos musicais da região”, conta Adriano Lemos, gerente geral da Pousada Porto Imperial. 

As atrações musicais acontecerão, durante todo o dia, na tenda principal, com show de pagode, Forró, Pop Rock, Chorinho, MPB, Samba e Soul e apresentações de músicos regionais. Confira a programação completa em http://pmparaty.rj.gov.br/

Onde se hospedar: Pousada Porto Imperial – Para o período de 14 a 16 de agosto, o pacote de duas diárias, para casal, sai a partir de R$ 1.200,00, incluindo café da manhã e desconto de 20% na adega da pousada, que conta com estacionamento próprio e manobrista 24h. Mais informações:www.pousadaportoimperial.com.br

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui