Para-atleta Pauê incentiva prática esportiva em Manaus

Spinning River Session 2015 levará atletas para prática esportiva sobre uma balsa que percorre o Rio Negro

Desafio, superação e aventura. Essas são as palavras que moldaram a vida esportiva e pessoal de Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê. Agora o para-atleta embarca para Manaus, Amazonas, em busca de mais uma experiência esportiva inusitada. Pauê será uma das principais atrações do Spinning River Session 2015, evento esportivo e de bem-estar que reúne atletas e público em geral para uma aula de spinnig sobre uma balsa que percorre o Rio Negro, no coração da Amazônia. A quarta edição do evento ocorre no dia 12 de julho, das 9h às 19h.

“Por meio do esporte enfrentei as maiores adversidades da minha vida e quero mostrar aos participantes que todos podem e devem praticar algum esporte. Minha participação será para entusiasmar o pessoal e fazer com que haja uma aceitação ainda maior de adeptos ao esporte. Minha imagem de superação como um atleta bi-amputado fortalecerá a ideia de que todo mundo é capaz”, afirma Pauê.

Além das sessões de spinning na balsa, o evento contará com aulas especiais de tree-climbing (escalada em árvore), slackline, stand up paddle, hidromassagem e tirolesa. Essas atividades serão realizadas na área de floresta e rio, ao redor do hotel TIWA Amazonas Ecoresort. “Queremos deixar uma mensagem de incentivo à prática esportiva e como isso está diretamente ligado ao bem-estar e melhor qualidade de vida”, completa Pauê.

Este não é o primeiro desafio esportivo inusitado no currículo do Pauê. Em 2013 participou da Amazon Live Fair e este ano realizou o projeto Superbike, onde fez uma pedalada de três dias ao redor da ilha de Florianópolis. O objetivo era incentivar moradores da Ilha a utilizarem a bicicleta como opção de transporte em meio ao trânsito caótico na capital catarinense. Outro projeto recente de incentivo e superação criado por Pauê, em parceria com o canoísta Fábio Paiva e a agência N2PP, foi à travessia de caiaque oceânico de Parati (RJ) até Santos (SP), durante dez dias (400 Km). Desafio que o para-atleta cumpriu entre os dias 05 e 15 de junho de 2013.

Para mais informações do evento, acesse: http://www.ticketagora.com.br/Evento/2011/SPINNING+RIVER+SESSION+2015.aspx?origem=webrun

Sobre o Pauê
Formado em fisioterapia, Pauê é o primeiro surfista bi-amputado do mundo, e divide sua agenda atual entre palestras de incentivo pessoal em grandes empresas, treinos de triathlon, canoagem oceânica e surf. Com uma experiência de nove anos como palestrante, já realizou apresentações em mais de 100 multinacionais entre elas Volkswagen, Gol, Votorantim, Petrobrás, Sony, Philips e Nike. Também é um dos líderes da equipe de São Paulo do programa Motiva Jovem, do SENAI.

No lado esportivo como triatleta, Pauê tem, entre outras conquistas, o título de campeão mundial de triathlon (2002), pentacampeão brasileiro de triathlon (2002 a 2006) e tetracampeão internacional de triathlon (2002, 2003, 2006 e 2007).

Como surfista, utilizando sua própria técnica em se equilibrar na prancha de joelhos, Pauê já domou ondas em diversas praias no país e no mundo como Portugal, México e Estados Unidos. Desde 2009, dedica-se a modalidade de canoagem oceânica. Fora das águas do mar ou das pistas de corrida, Pauê, ao lado de sua equipe, dedica-se a criação de diversos projetos esportivos com foco em endurance e inclusão social. 

Em seu currículo possui também a autoria de sua própria biografia batizada “Caminhando com as próprias pernas”, publicado em 2008 e o documentário “Pauê – O Passo de Um Vencedor (www.opassodeumvencedor.com.br)” filme que registra a vida e os momentos de superação do atleta, lançado em maio de 2013. Além disso, faz fazer parte da ONG Sol Cidadão, onde realiza uma série de ações sociais com foco no esporte. Para mais informações acesse o site www.paue.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui