PAR Cia. de Teatro encerra neste fim de semana a segunda temporada do infantil “Nhac! Uma lição de queijo”

Foto Rogi Sasha Cavalcanti

A PAR Cia. de Teatro encerrará neste final de semana, dias 29 e 30 de Agosto às 15 horas, a segunda temporada do espetáculo infantil “Nhac! Uma Lição de Queijo” de Ed Anderson; com Direção de Mati Lima e Assistência de Direção de Moira Braga.

O espetáculo cumpre temporada no Teatro Municipal Gonzaguinha, localizado no Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian (Rua Benedito Hipólito, 125 – Praça Onze – Centro/RJ).

Composta por artistas com e sem deficiência, o trabalho da companhia tem por objetivo somar às políticas públicas já realizadas no campo da acessibilidade para pessoas com deficiência na área cultural. Em “Nhac! Uma Lição de Queijo” estão em cena 10 atores, sendo 02 profissionais com deficiência visual.

A peça é um divertido musical que conta as travessuras de Lubilú, uma menina que não gosta de estudar e deseja, mas deseja muito, nunca mais ter de ir à escola.

— Lubilú é uma menina cheia de sonhos que adora aventuras e é levada a conhecer bichos estranhos de uma “emborrachada” floresta, e a atravessar rios de passagem e sabedoria. “Nhac!…” é um grito de liberdade de escolhas; criatividade e aprendizado. É lúdico e de uma riqueza cênica, um espetáculo acima de tudo provocador – diz Mati Lima, diretor da peça.

O espetáculo marcou a abertura definitiva do Teatro Municipal Gonzaguinha como sendo o mais novo espaço a abrigar uma programação voltada para o público infantil.

Segundo Mati Lima, o espetáculo é um marco na historia da PAR, por ser a primeira montagem da companhia e por ser o primeiro espetáculo infantil a ocupar os palcos do Teatro Municipal Gonzaguinha. 

— Quando estreamos em junho neste mesmo teatro, sabíamos da força do projeto que desenvolvemos, nosso trabalho modificou o olhar do poder público pela abertura definitiva do teatro para o publico infanto-juvenil, até então o Teatro Municipal Gonzaguinha era uma casa com uma programação exclusiva para o publico adulto.

Após cumprir a segunda temporada no Teatro Municipal Gonzaguinha, o espetáculo fará 03 apresentações fechadas para uma escola, em setembro, no bairro de Campo Grande/RJ.

— “Nhac! Uma Lição de Queijo” faz parte do repertório da companhia, no momento trabalhamos para realizar a circulação do mesmo por outras cidades do estado do Rio de Janeiro, e ao mesmo tempo iniciamos os estudos para montagem de nosso primeiro espetáculo adulto – diz Mati Lima.

SERVIÇO
De 01 a 30 de Agosto (Sábados e Domingos) | 15:00 h
Teatro Municipal Gonzaguinha | Localizado no Centro Municipal de Artes
Calouste Gulbenkian (Rua Benedito Hipólito, 125, Centro-RJ)
Tel: (21) 2224-3038
Bilheteria (funcionamento a partir de 1 hora antes do espetáculo)
Inteira: R$ 20,00 | Meia: R$ 10,00 
Estacionamento gratuito no local  

FICHA TÉCNICA

Texto e Letras: Ed Anderson Mascarenhas

Direção: Mati Lima

Assistência de Direção: Moira Braga

Direção de Movimento: Rodrigo Maia

Direção Musical e Arranjos: Carol d’Avila

Musico Convidado: Izabela Vieira

Elenco: Amanda Melo, Diego Costalonga, Fabíola Godoi, Felipe Pereira, Irla Carina, Jefferson Jima, Larissa Natividade, Michelle Raja Gebara, Moira Braga e Simone Vidal.

Preparação Vocal e Figurinos: Ligia Rocha

Preparação Corporal: Rodrigo Maia, Moira Braga e Irla Carina

Maquiagem: Irla Carina

Iluminação: Genilson Barbosa

Operador de Som: Evandro Vittal

Fotos: Rogi Sasha Cavalcanti e Marcelle Gebara

Direção de Produção: Lumar Produções 

Produção Executiva: Lucciano Whyte

Assistência de Produção e Comunicação: Simone Vidal

Realização: PAR Companhia de Teatro

Apoio: Secretaria Municipal de Cultura; Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian; Teatro Municipal Gonzaguinha, Água Donna Natureza; Café 3 Corações e RIOVOX Audiodescrição.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui