Papo Reto com Liliane Ribeiro

CapaConselheira virtual. É assim que a autora carioca e jornalista, Liliane Ribeiro é chamada pelos mais de 200 mil seguidores que a acompanham nas redes sociais. Sendo 98% do sexo feminino na faixa de 18 a 37 anos de idade. Autora da página Papo Reto com Liliane Ribeiro que deu origem ao primeiro livro dela e que leva o mesmo título, está sendo lançado na Bienal pela editora paulista, Novo Século.

Há apenas um ano Liliane criou a página. Segundo ela a ideia surgiu da necessidade de guardar seus textos e ao mesmo tempo deixá-los à disposição dos amigos. “Em menos de uma semana, o número de acessos foi grande, muita gente se identificava com as minhas experiências. Em seguida vieram os grupos no Whatsapp, onde as pessoas trocam experiências dia e noite. ” lembra.

Na opinião dela, o sucesso se deve justamente por publicar situações reais e comuns de quem ama, amou ou amará um dia. “Acho que por isso as pessoas acabam se identificando tanto, abro a minha vida meus erros e acertos e por conta deles estou vivendo um sonho, que eu nunca havia sonhado”.

Papo Reto com Liliane Ribeiro está sendo lançado pela editora paulista, Novo Século e  reúne textos de autoajuda, inéditos sobre encontros e desencontros, amores, paixões , traições e muito sexo. 

Após o sucesso do pré-lançamento na Bienal de São Paulo Liliane começa sua trajetória de lançamentos nas capitais pelo no Rio de Janeiro, na Livraria da Travessa de Botafogo dia 29 de setembro às 19 h com um coquetel aberto para seus fãs assinado por Marília Villar. 

Liliane possui agenda cheia, dois filhos, cuida da mãe que sofre com Alzheimer em seu terceiro casamento nada convencional , que chamou até a atenção da apresentadora Fátima Bernardes por morarem  em casas diferentes após um casamento em Las Vegas. Contudo, diariamente, responde mais de 200 mensagens com pedidos de conselhos, escreve suas postagens e ainda faz cursos internacionais na área de terapia e psicologia . “Eu amo escrever e adoro ajudar pessoas, passo noites sem dormir, respondendo inbox, mas vale muito a pena. É muito bom receber um feedback positivo. É muito bom saber que seu trabalho une pessoas, aumenta a autoestima e o amor próprio de pessoas que já sofreram tanto que desacreditam de tudo e de todos tornando-as pessoas mais felizes. Fiz diversos cursos quando estava no exterior, é importante ter embasamento técnico também.”

De acordo com Liliane seus mais de 200 mil leitores estão espalhados por todo país, quase metade dos seguidores são dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Brasília e Manaus.

Os assuntos que têm mais comentários e compartilhamentos são os que falam de traição e desencontros. “O livro é um guia de cabeceira, surgiu um problema a pessoa abre no capítulo e lê a minha dica de como lidar com aquela determinada situação e o melhor de tudo, com muito bom humor. O importante na vida a dois é lutar pelo seu amor enquanto ele estiver disposto a lutar por você.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui