Um festival gastronômico promete movimentar a capital federal nos próximos dias. Trata-se do Panelas da Casa, que acontece entre os dias 15 e 29 de fevereiro. Esta será a segunda edição deste evento criado com o intuito de fomentar a gastronomia da nossa cidade. “Ficamos muito satisfeitos com o convite para participarmos desse evento. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência gastronômica que leve até as pessoas menu cuidadosamente pensado, com opções variadas que agradem ao paladar do brasiliense”, afirma Luiz Guilherme Carvalho, diretor executivo da Belini Pães e Gastronomia.

As casas participantes servirão menu composto de entrada, prato principal e sobremesa, elaborados especialmente para o evento, no valor de R$ 55, tanto no almoço quanto no jantar.

“Criamos um ceviche de banana, algo inusitado e certamente muito saboroso para o festival. Queremos que os brasilienses tenham acesso a uma culinária saudável, orgânica e extremamente saborosa”, explica Gilberto Manso, proprietário do Bhumi.

Para Luiz Gustavo Manso, sócio proprietário da Belini Café- The Coffee Experience, o festival acertou ao reunir estabelecimentos que fazem parte da história da gastronomia de Brasília e novas casas que agregam valor ao cenário da culinária da cidade. “Vale a pena aproveitar esse festival para fazer um tour gastronômico e degustar esses saborosos pratos”, convida o empresário.

Confira o menu que será oferecido na Belini Pães & Gastronomia ( 113 sul), na Belini Café – The Coffee Experience ( 114 sul) e no Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável (113 sul):

Belini Pães & Gastronomia:
Entrada: Terrine de Campanha (Linguiça toscana refogada na cebola, alho e azeite extra virgem, assada em banho maria com sal do Himalaia e pimenta do reino);

Prato principal: Ravióli de Vitelo e Mussarela de Búfala (Delicada massa italiana de grano duro cuidadosamente recheada com carne de vitelo e mussarela de búfala);

Sobremesa: Coppa Belini (Taça de creme de marshmalow e calda de chocolate ao toque de farofa de castanha de caju e sorvete de creme) 

Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável:
Entrada: Ceviche de Banana (Ceviche de fatias de bananas da terra marinadas ao suco de gengibre, cebola, pimenta de dedo de moça, laranja, limão siciliano e coentro)

Prato Principal: Lasanha vegetariana orgânica (Massa de trigo orgânico moído na própria casa ao recheio de camadas de abobrinha e tomates orgânicos, berinjela, e abóboras orgânicas ao molho de tomate orgânico salteado por ervas, pimenta e sal marinho ao toque de azeite de oliva orgânico)

Sobremesa: Pudim Vegano de Manga celestial (Delicioso pudim de manga orgânica com macas orgânicas batido com creme de leite de soja)

Belini Café – The Coffee Experience:
Entrada: Bolinhos Toscanos e Cheddar (Casal saboroso de bolinho fritos de linguiça toscana e bolinho de queijo cheddar derretido)

Prato Principal: Picadinho a Cavalo (Picadinho de fraldinha acompanhado por arroz da casa e farofa caseira ao ovo estalado)

Sobremesa: Nosso affogato (Café espresso especial extraído de grãos torrados na própria casa ao sorvete de creme com Palmier ou Cantuccini Belini imerso)

Serviço:

Belini Pães & Gastronomia
Endereço: CLS 113 Bloco D Loja 36
Telefone: (61) 3345.0777
Horário de funcionamento: Diariamente das 6h30 às 0h 

Belini Café – The Coffee Experience
Endereço: CLS 114 – Bloco B – Loja 07 – Asa Sul
Telefone: (61) 3345.3000
Horário de funcionamento: De terça a domingo das 9h às 22h 

Bhumi Cozinha Orgânica e Saudável
Endereço: CLS 113 Bloco D Lojas 33 e 34 – Asa Sul
Telefone: (61) 3345.0046
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 8h às 22h. Domingo e feriado das 8h às 16h.

Estabelecimentos participantes:

Bhumi – Comida Orgânica e Saudável; Belini Pães & Gastronomia e Belini Café – The Coffee Experience; Genghis Khan; Cantucci; Dona Lenha; Nossa Cozinha Bistrô; Veloce; El Paso; Loca como tu Madre; Cartolaria Bistrô Musical; Olivae; 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui