Outubro começa com muitos filmes e som no Rio de Janeiro

2º dia do Festival Rocky Spirit acontece neste sábado (01), no Posto 10, Praia de Ipanema, a partir das 17h. Banda Suricato abre a programação

foto: Pedro Monteiro
foto: Pedro Monteiro

Por conta da forte chuva que caiu no Rio de Janeiro no último domingo (24), a programação do segundo dia do maior festival de filmes outdoor do país, o Rocky Spirit, foi transferida para este sábado, dia 01, a partir das 17h, na Praia de Ipanema (Posto 10). A abertura ficará por conta da Banda Suricato.

“Queremos que o público desfrute da melhor experiência possível. Choveu muito no domingo e, por isso, tomamos esta decisão. Nossa expectativa é de que o tempo melhore e que o carioca possa curtir o evento e participar desta festa com a gente. O primeiro dia foi um sucesso e acreditamos que sábado seja melhor ainda “, comentou Andrea Estevam, diretora artística do festival. 

O Rocky Spirit, que está em sua quarta edição na Cidade Maravilhosa, reúne os melhores documentários de aventura produzidos recentemente no mundo com temas como mountain bike, montanhismo, trekking, slackline, escalada e meio ambiente.

“Apresentamos uma seleção dos melhores e mais recentes documentários sobre vida ao ar livre. É uma verdadeira festa para os olhos e os sentidos. E o mais bacana é que exibimos esses filmes em uma estrutura ao ar livre e de graça! É o único festival brasileiro que oferece isso. Nosso objetivo é inspirar e tocar o maior número de pessoas possível, porque acreditamos que o contato com a natureza tem o poder de transformar a vida de todos para melhor”, completou Andrea.

No último sábado, dia 24, cerca de  3.000 pessoas – recorde de público no Rio de Janeiro –  passaram pela praia no primeiro dia do Festival. Além de um show da Orquestra Voadora, o público se emocionou com filmes como “Showdown at Horseshoe Hell” e “De Costa a Costa”.

O primeiro curta conta com imagens de uma competição de escalada fora do convencional e arrancou muitos aplausos. Já a produção brasileira “De Costa a Costa” retrata a última participação do ultraciclista Cláudio Clarindo na Race Across America. O santista entrou para a história da modalidade ao participar cinco vezes da mais desafiadora prova de longa distância do ciclismo de estrada. O diretor Gabriel Rodrigues acompanhou Clarindo na aventura e, no último sábado, contou ao público do Rocky Spirit um pouco sobre a experiência e a realização do filme.

Programação

SÁBADO– 1/10

17h00
Show de abertura
Suricato

Primeiro bloco
Kaleidoscope
The Man & the Sea
Fast Forward
Costanera
When We Were Knights
Siberian Traverse

Segundo bloco
Iceland. Proven Here
Lunar
Andes 6000+
SOS Mantiqueira
Equal Footing
Locked In