Outra coletânea de Megaman vindo por aí

Parece que o robozinho azul terá outro jogo. A empresa Capcom, que atualmente anda sem lançamentos significativos, anunciou que lançará no dia 25 de Agosto uma coletânea com os clássicos do jogo Megaman. Para quem não conhece, é um jogo de ação no estilo 2D, tendo como principal mecânica atirar e pular, além de “roubar” o poder dos chefes de fases derrotados para usa-los contra os outros.

O jogo sairá para os consoles Playstation 4, Xbox One e PC, nas versões físicas e digitais. A primeira custará $14 (R$ 50 aproximadamente) e a segunda $ 29 (Vai saber por quanto chegará aqui…). O lançamento possuirá gráficos totalmente refeitos em “High Definition”, mas mantendo a atmosfera retrô. As versões contidas na coletânea serão dos jogos Megaman I ao VI, feitos para o saudoso Nintendo 8 bits.

Além dos gráficos, várias outras adições serão incluídas: o modo Challenge, com ranking online e replay dos vídeos, um museu digital com artes conceituais e propagandas antigas, uma trilha sonora dentro do jogo permitindo ouvir qualquer música a qualquer hora, diferentes aspectos de resolução de tela, permitir a gravação a qualquer momento, substituindo as cansativas passwords, além de uma base de inimigos que possuirá informações dos chefes, inclusive possibilitando praticar as lutas contra eles.

É um lançamento mediano e nada inovador. Vale lembrar que outras coletâneas do robô azul já foram feitas para o console Genesis (Mega Drive) e também o Playstation 1. A Capcom não anda tão bem e as vezes parece subestimar os jogadores. Poderia facilmente lançar a coletânea com todos os principais jogos da franquia como por exemplo da série X, o que daria um outro ar ao lançamento. De qualquer forma, os extras poderão possibilitar ao jogador criar novos desafios e divulga-los online, dando uma nova vida ao lançamento.

Só vale para quem realmente é fã dos jogos.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO