Ouro Preto se transforma na capital do cinema com a 11ª CineOP

Cine OP - Foto: Leo Lara

Ouro Preto se prepara para virar a capital nacional do cinema. Entre os dias 22 e 27 de junho, a cidade barroca mineira recebe a 11ª edição da CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto. Consolidado como o principal – senão o único – evento em todo o país voltado para a preservação e história do cinema, o festival é palco para a exibição de filmes, homenagens, seminários, debates e oficinas sobre o patrimônio audiovisual brasileiro em um dos cenários mais bonitos do Brasil.

A CineOP está estruturada em três temáticas principais – preservação, história e educação – e ocupa três espaços de exibição: Centro de Convenções, cujo Cine Teatro possui uma plateia de 500 lugares; o Cine Vila Rica, com 700 assentos; e a Praça Tiradentes, onde é instalado o Cine Praça, com mil lugares e uma privilegiada visão de todo o casario colonial característico da cidade. Toda a programação é gratuita.

O evento, realizado pela Universo Produção, também responsável pela prestigiosa Mostra de Tiradentes e pela CineBH, deve receber mais de 200 convidados do audiovisual – cineastas, atores, produtores – e cerca de 15 mil pessoas, entre moradores e turistas. Mais informações estão disponíveis no site www.cineop.com.br.

CineOP - Foto: Leo Lara
CineOP – Foto: Leo Lara

Participe da Campanha #eufaçoaMOSTRA
Twitter: universoprod
Facebook: universoproducao / cineop
Instagram: universoproducao
Web: cineop.com.br 
Informações pelo telefone: (31) 3282.2366

Serviço:
11ª CINEOP – MOSTRA DE CINEMA OURO PRETO
22 a 27 de junho de 2016
Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO
Cine Vila Rica – (plateia 500 lugares)
Centro de Artes e Convenções | Cine-Teatro (plateia 510 lugares)
Praça Tiradentes – Cine BNDES na Praça (plateia 1000 lugares)

DEIXE UM COMENTÁRIO