Ouça o novo álbum de Leo Middea

Em 2014, Leo Middea estreava na música com o disco “Dois”, que trouxe para o cantor carioca a oportunidade de passar três meses entre Uruguai e Argentina, mostrando aos “hermanos” seu timbre inconfundível. De volta ao Brasil e com novas referências, ele deu início ao que seria seu segundo trabalho, “A Dança Do Mundo”. O cantor passou ainda por Rio e São Paulo e já se apresentou em eventos como Sofar, Showlivre, Mostra Brasileiríssimos.

Da vontade de fazer de seu novo disco algo a ser compartilhado, um resultado que não traduzisse apenas o ego de um cantor em ascensão, Leo usou da coletividade para deixar o trabalho ainda mais bonito.

As cantoras Laura Lavieri, conhecida por seu duo com Marcelo Jeneci, e Bruna Moraes, que ganhou seu primeiro festival com composição própria aos 14 anos, emprestaram suas doces vozes a “Celebração” e “Pedaço do Céu”, respectivamente.

O álbum, que chega ao Brasil um dia após um encontro mundial de meditação e cultura na Índia do qual Leo participa, traz ainda o cubano Yaniel Matos no cielo, Vanessa Moreno nos backing vocals e Álvaro Couto no acordeon. Por fim, um coro de novos amigos deu brilho a diferentes momentos do álbum.

Facebook: https://www.facebook.com/leomiddea/?fref=ts

“Valsa”: https://www.youtube.com/watch?v=ypbtNxfwfG8&feature=youtu.be

“Ciranda”: https://www.youtube.com/watch?v=CBVb-5ap1Gg

“A Bússola”: https://www.youtube.com/watch?v=wb3v8iTV0-8

“Meu Público”: https://www.youtube.com/watch?v=yF3P6mjsJCs

A equipe

Participações:

Marcio Jardim (Trio Manari) na percussão de ‘Celebração’ e ”Canto de Orquestra’

O cubano Yaniel Matos no Violoncelo da música ‘Valsa’

Vanessa Moreno fazendo o coro de ‘Ciranda’, ‘Meu Público’ e ‘Canto de Orquestra’

Laura Lavieri em ‘Celebração’

Bruna Moraes em ‘Pedaço do Céu’

No coro de ‘Celebração’ e ‘Praia Mulher’: Leonardo Siog, Bruno Soares, Noemi Correia, Sarah Roston, João Paulo, Renato Pessoa, Nina Oliveira, Gabriel Vazquez, Saulo Roston e João Gabriel.

Banda:

Peter Mesquita: Violões, Guitarra e Baixo
Kabé Pinheiro: Percussão (Com exceção de “Canto de Orquestra”)
Gabriel Guilherme: Bateria
Natan Oliveira: Trompete, Trombone
Álvaro Couto: Acordeon
Jefferson Rodrigues: Flauta
Maria Beraldo: Clarinete, Clarone
Fábio Leandro: Rhodes, Piano

Produção:
Produção e Arranjos por Peter Mesquita (atualmente, Peter toca com nomes como Simoninha e no musical Mamonas Assassinas, além de ter produzido o disco da cantora norueguesa Sheila Simmenes chamado “Wake Up For Love”).

Mixagem e Masterização por Luís Lopes no estúdio Flap C4 (São Paulo)

Produção Jazz House

A capa
A arte do disco é um capítulo à parte, um mistério a ser desvendado. Por todos os lado da fotografia do argentino Pablo Saborido, o público vai poder encontrar peças-chave que são referências às músicas e ao disco em si. A verdadeira “dança do mundo” em sua mais sincera essência. O tratamento final em forma de colagem traz como referência inicial a capa do disco “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles.

A sereia loira é representada por uma outra cantora, Geo, que Leo acabou conhecendo nas vindas para São Paulo e com quem dividiu o palco na cidade de Santos, em um evento beneficente para auxiliar as vítimas de Mariana.

Já o anão malabarista é representado por Giovanni Venturini, ator que ficou recentemente conhecido pela sua participação na novela “Cúmplices De Um Resgate”, do SBT.

*Assista ao teaser: https://www.facebook.com/leomiddea/videos/vb.645976978795364/1025280044198387/?type=2&theater

DEIXE UM COMENTÁRIO