Oscar 2016: Veja casas para alugar inspiradas em filmes que estiveram na premiação

Hospedar-se em uma casa inspirada em O Senhor dos Anéis, Star Wars ou Piratas do Caribe é um sonho possível

O Oscar, uma das mais antigas cerimônias de premiação do mundo, atrai a atenção de muitos amantes de cinema. A cerimônia de 2016 ocorrerá no próximo domingo (28) e é comum nessa época que o público relembre grandes produções que tiveram a excelência reconhecida na sofisticada cerimônia em Hollywood. Entrando no clima do Oscar, o AlugueTemporada, que representa o grupo americano HomeAway no Brasil, separou dez casas para alugar com decorações inspiradas em filmes que receberam indicações ou premiações da Academia. Essas, sim, podem ser classificadas como casas cinematográficas.

O Senhor dos Anéis
Divulgação

Esta casa localizada no estado de Montana, nos Estados Unidos, simula de forma incrível o condado dos Hobbits, um dos cenários de O Senhor dos Anéis. Para deixar o ambiente ainda mais real, a entrada de uma das casinhas anexas à principal tem escrito na porta “propriedade de Bilbo Baggins”, confirmando que se trata de uma perfeita simulação da residência do personagem do filme. As três produções de O Senhor dos Anéis que compõem a trilogia dirigida por Peter Jackson receberam ao todo 30 indicações ao Oscar, conquistando 17 prêmios. O terceiro filme, “O Retorno do Rei”, igualou o recorde de “Titanic” e obteve 11 prêmios na cerimônia.

Titanic
Divulgação

Parece sonho, mas esta incrível casa em Bel Air, região de Los Angeles, foi projetada para recordar as acomodações do Titanic. A propriedade de seis quartos é modelada conforme os contornos do navio e se estende ao longo de seis andares em homenagem à enorme embarcação que afundou em sua viagem inaugural de Southampton (ING) a Nova York (EUA), em 1912. Em 1997, a história do Titanic foi contada em um filme dirigido por James Cameron. A produção foi um sucesso global, sendo indicada a 14 Oscars, recorde nunca alcançado, e vencendo 11 prêmios, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

Shrek
Divulgação

Esta casa em Orlando (EUA) tem decoração de um dos quarto em homenagem ao Shrek, um dos filmes de animação mais aclamados pelo público. A produção foi a primeira da história a receber a honraria de Melhor Filme de Animação, prêmio que passou a ser concebido apenas em 2002. O primeiro filme da franquia também foi indicado na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. Já no segundo filme do Shrek, a cena em que vários personagens de contos de fadas chegam ao Castelo de Tão Tão Distante (ou “Far Far Away”, como preferir) é uma paródia ao Tapete Vermelho pelo qual os artistas caminham ao chegar à premiação do Oscar.

Harry Potter
Divulgação

Para quem é fã de Harry Potter, essa casa em Orlando (EUA) tem uma atração imperdível. Um dos quartos é completamente decorado com itens do filme, até a roupa de cama é com as cores e o logotipo de Hogwarts. As oito produções de Harry Potter constituem uma das franquias mais rentáveis da história do cinema. A série de filmes, baseada nos livros de J.K Rowling sobre o bruxo, recebeu 12 indicações ao Oscar nas categorias Direção de Arte, Efeitos Visuais, Maquiagem, Fotografia, Figurino e Trilha Sonora. Curiosamente, não venceu nenhum.

Carros
Divulgação

Para as crianças, dormir em um quarto em que a cama é um dos veículos de corrida do filme Carros é certeza de diversão. O proprietário desta casa em Orlando se inspirou na animação da Pixar para fazer toda decoração do quarto. São duas camas de casal que fazem uma réplica dos principais carros do filme, uma da estrela, o carro de corrida Relâmpago McQueen, enquanto a outra imita o carro rival, o The King. Um dos concorrentes do Oscar na categoria Melhor Filme de Animação em 2007, o filme Carros conquistou fãs pelo mundo inteiro e virou febre entre as crianças.

Star Wars
Divulgação

Está casa nas proximidades da Disney, nos Estados Unidos, conta com um quarto incrível, com artefatos que remetem à aclamada série de filmes Star Wars para todos os lados. O sétimo capítulo da saga Star Wars chegou ao cinema no ano passado e concorrerá em cinco categorias no Oscar 2016: Montagem, Trilha Sonora, Edição de Som, Mixagem de Som e Efeitos Visuais.

Toy Story
Divulgação

Esta casa em Orando (EUA) tem de tudo quando o assunto é Toy Story. Um dos quartos conta com decoração inspirada no filme, os bonecos da animação e ainda tem uma roupa especial para crianças se fantasiarem de Woody, o personagem principal. Admirado por crianças e adultos, Toy Story é uma série que se tornou sucesso em todo o mundo. Mesmo em uma época que ainda não existia a premiação específica para o melhor filme de animação, o primeiro filme da franquia, em 1995, recebeu três indicações ao Oscar: Melhor Trilha Sonora em Comédia, Melhor Roteiro Original e Melhor Canção. Já a terceira produção, em 2011, fez história na premiação, sendo o terceiro filme de animação a concorrer na categoria Melhor Filme.

Piratas do Caribe
Divulgaçãop

E que tal essa casa em Orlando que tem um quarto inspirado na saga Piratas do Caribe? As camas têm um design que remete ao leme das embarcações do filme e todos os utensílios do cômodo têm relações com a história. A aclamada atuação de Johnny Depp no primeiro filme da franquia rendeu uma indicação de Melhor Ator no Oscar. Ao todo, a série de quatro filmes acumulou 11 indicações na premiação e o segundo filme venceu na categoria Efeitos Visuais.

Avatar
Divulgação

Uma casa com salão de jogos já é bastante atrativa, imagina então quando ela é toda decorada com imagens do filme Avatar? Foi isso que o proprietário desse imóvel em Orlando (EUA) fez para inovar a área de lazer. A produção foi indicada em nove categorias no Oscar 2010, incluindo a de Melhor Filme, e ganhou em três delas: Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais. 

Batman
Divulgação

Aclamado no mundo inteiro, Batman é uma série que já passou pelos cinemas diversas vezes. Na última oportunidade foram três filmes, que ao todo receberam nove indicações no Oscar. O segundo da trilogia faturou dois prêmios: Melhor Ator Coadjuvante (prêmio póstumo para Heath Ledger) e Melhor Edição de Som. Para os fãs, o destino já é certo, Orlando, nos EUA. Preparem as malas e venham conhecer o quarto todo decorado com o tema do filme.

DEIXE UM COMENTÁRIO