Os tubarões de Copacabana

No dia 18 de novembro, no Cinema Odeon, na Cinelândia, Praça Floriano 7, no Rio de janeiro, às 20h, acontecerá o tão esperado lançamento do longa metragem “Os Tubarões de Copacabana”, dirigido por Rosario Boyer e produzido pela empresa Internacional Produções, com sede no bairro de Copacabana. O filme, protagonizado por Raul Gazolla, Rayanne Morais, Marcos Veras, Alcione Mazzeo, Ricardo Macchi e Guil Silveira e grande elenco, conta a história ficcional de um grupo de surfistas veteranos, que se reúnem depois de 20 anos de afastamento, no velório de um integrante da turma. Nando (Raul Gazolla) o líder do grupo reencontra sua ex namorada (Alcione Mazzeo) e se apaixona loucamente pela filha dela, Nicole (Rayanne Morais) dando início a uma série de conflitos que desencadeiam a tragédia.

 Antes da estréia nacional o filme participou com estrondoso sucesso no circuito de Festivais internacionais, ganhando importantes prêmios: melhor filme, melhor roteiro melhor atriz principal e melhor ator.

O longa metragem “Os Tubarões de Copacabana” tem no surfe o eixo temático principal, porém não trata especificamente do esporte e sim das pessoas que o praticam, especialmente daqueles que mesmo na maturidade, continuam cultuando tradições e valores peculiares associados ao surfe, e identificando-se por uma série de sinais emblemáticos abraçados por àqueles que escolheram ser surfistas como opção existencial. Ser surfista pressupõe uma entrega total e incondicional, devendo o individuo aderir a uma série de códigos comportamentais coletivos, numa espécie de rituais tribais.

A estréia de “Os Tubarões de Copacabana” coincide com um momento especialíssimo para a cidade de Rio de Janeiro, escolhida como cenário do filme, que está próxima a sediar os Jogos Olímpicos de 2016.  O bairro de Copacabana, reduto de surfistas,  tem papel destacado   na produção, mostrando não somente sua belíssima praia, como também o espírito de seus moradores, caracterizado pela hospitalidade e o bom humor.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui