Orlando Morais se apresenta na Portela

Na quadra do berço do samba, o cantor e convidados internacionais tocam repertório inédito da turnê Orla Mundo. Apresentação é gratuita

É a primeira vez que Orlando Morais fará show na Quadra da Portela. A apresentação abre a turnê Orla Mundo, que também passará por Goiânia e Brasília.  Para começar com o pé direito a série de espetáculos, nada melhor que abrir na casa do samba azul e branco. O cantor e compositor tocará repertório inédito ao lado de músicos internacionais. O evento será realizado no dia 11 de maio, às 21 h.

“Há muito tempo que não faço show no Rio. Pensei na Portela por ser o berço do samba e um lugar que iria maravilhar os músicos convidados. Por causa do Orla Mundo, fui à quadra pela primeira vez. Quando cheguei à escola, seu Monarca estava me esperando e me convidou para cantarmos juntos. Esse foi o sinal de que fiz a escolha certa. Adoro samba, mas nunca tive coragem de fazer um. Quando ele me fez o convite, pensei: que honra. Ele é um dos reis dessa alquimia chamada samba”, explica Orlando.

Os cariocas terão oportunidade de ver várias nacionalidades reunidas no palco. Os convidados vão da África à China. Os músicos que integram o show são: Kassé Madi Diabaté, Matthieu Rabaté, Moussa Koita, Regis Gizavo, Jean Lamoot, Raphael Thuia, Guo Gan e as Irmãs Caronni. “O intercâmbio cultural que a música proporciona é riquíssimo. Com o Orla Mundo, conseguimos trazer a música do mundo para o Brasil”, ressalta o cantor brasileiro.

Rivière Noire, último disco do Orlando Morais, foi a inspiração para o projeto. O trabalho em conjunto com Jean Lamoot e Pascal Danaé rendeu prêmios e apresentou a nova música africana ao músico goiano. Com estúdio de gravação em Paris, o contato com artistas do mundo todo se intensificou.

“A cada nova descoberta musical as possibilidades sonoras aumentavam. Cantei com gente do mundo inteiro, com artistas que vão da China a Madagascar, até franceses muito conhecidos. Isso me deu oportunidade de criar um diálogo, algo de que eu sempre gostei”, afirma Orlando.

O shows do Orla Mundo são gratuitos. No Rio de Janeiro, os ingressos poderão ser adquiridos mediante doação de uma lata de leite em pó, na bilheteria da quadra, do dia 2 a 11 de maio (exceto domingo), das 10 h às 18 h. A campanha beneficiará a Casa de Apoio a Crianças com Câncer São Vicente de Paulo. Além da produção musical e cultural, a turnê propôs ações sociais nas três cidades.

Sobre Orlando Morais
Compositor, instrumentista e arranjador, Orlando Morais criou uma carreira própria, apostando em um caminho fora das gravadoras. Ao longo de mais de 20 anos, construiu uma carreira de renome internacional, principalmente entre o Brasil e a França.

Em 2015, foi vencedor do 30.° Prêmio Victoire de la Musique, o Grammy Europeu, de melhor álbum mundial com o CD Rivière Noire. Em 2016, ganhou o prêmio German Record Critics’, uma das mais importantes premiações da Alemanha. Orlando tem composições com mais de 300 artistas do mundo todo.

Ingressos
Local: Bilheteria da quadra da Portela
Data: de 2 a 10 de maio, exceto domingo (8/5)
Horário: das 10 às 18 horas
Troca: 1 lata de leite em pó por 1 ingresso
Destinação: Casa de Apoio a Crianças com Câncer São Vicente de Paulo

Serviço do show
Orla Mundo, com Orlando Morais e músicos internacionais
Dia: 11 de maio
Horário: 21 h
Local: Quadra da Portela (Rua Clara Nunes 81, Oswaldo Cruz)
Entrada gratuita

DEIXE UM COMENTÁRIO