Orlando Morais faz nova turnê no Brasil

Foto: Reprodução / Twitter

No dia 11 de maio, França, Brasil, Mali, Madasgacar, China e Argentina vão se encontrar em palcos brasileiros no projeto Orla Mundo. O evento acontecerá às 14h, na quadra da Portela, localizada na Rua Clara Nunes 81, em  Madureira, na Zona Norte do Rio.

A ideia é mostrar a sonoridade encontrada na mistura cultural. Para os interessado, os ingressos poderão ser adquiridos mediante troca por 1kg de alimento não perecível. Vamos apresentar um diálogo que nasce da vontade de conviver, da vontade de fazer música.

São músicos que pensam e fazem música do mundo, e assim ficam felizes. O resto é consequência”, conta Orlando Morais. No grupo afro-franco-brasileiro, estarão no palco Kassé Madi Diabaté (voz) e os músicos Matthieu Rabaté (bateria), Moussa Koita (percussão), Regis Gizavo (acordeão), o próprio Orlando Morais e ainda Jean Lamoot e Raphael Thuia.

Para diversificar o time, também virão ao Brasil Guo Gan, chinês radicado em Paris e continuador da milenar tradição Ehru, e as Irmãs Caronni, argentinas, também radicadas em Paris. De todos os convidados, apenas Regis Gizavo já esteve no Brasil.

Orlando Morais explica que as músicas foram compostas em conjunto, por ele e pelos músicos convidados. “O grande atrativo é que são pessoas que pensam na música como um todo”, afirma o cantor e compositor brasileiro. “Cada um traz a sua verdade, e desse encontro nascem diferentes possibilidades musicais. ”

Os shows do Orla Mundo no Brasil serão gratuitos e com classificação indicativa livre. Serão patrocinados pela Caixa Seguradora por meio de subsídios do Estado, via Ministério da Cultura do Brasil. No Rio de Janeiro, a apresentação na quadra da Portela dará um toque de brasilidade. Em Goiânia, o palco será montado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, que passa por reformas. O público brasiliense terá a oportunidade de ver a apresentação ao ar livre, na Concha Acústica, com participação especial da orquestra sinfônica. Os ensaios serão realizados em Paris, onde também vai ocorrer uma apresentação no dia 6 de maio.

Sobre Orlando Morais

Compositor, intérprete, instrumentista e arranjador, Orlando Morais criou uma carreira própria, apostando em um caminho fora das gravadoras. Ao longo de mais de 20 anos, construiu uma carreira de renome internacional, principalmente entre o Brasil e a França

Em 2015, foi vencedor do 30.° Prêmio Victoire de la Musique, o Grammy Europeu, de melhor álbum mundial com o CD Riviere Noire. Em 2016, ganhou o prêmio German Record Critics’, uma das mais importantes premiações da Alemanha. Orlando tem composições com mais de 300 artistas do mundo todo.

DEIXE UM COMENTÁRIO