Orla Mundo é a nova turnê de Orlando Morais no Brasil

Cantor e compositor brasileiro apresenta, em maio, o melhor da música mundial em shows gratuitos no Rio, Goiânia e Brasília

França, Brasil, Mali, Madasgacar, China e Argentina vão se encontrar em palcos brasileiros no projeto Orla Mundo, no mês de maio. “A ideia é mostrar a sonoridade encontrada nessa mistura cultural. Vamos apresentar um diálogo que nasce da vontade de conviver, da vontade de fazer música. São músicos que pensam e fazem música do mundo, e assim ficam felizes. O resto é consequência”, conta Orlando Morais.

No grupo afro-franco-brasileiro, estarão no palco Kassé Madi Diabaté (voz) e os músicos Matthieu Rabaté (bateria), Moussa Koita (percussão), Regis Gizavo (acordeão), o próprio Orlando Morais e ainda Jean Lamoot e Raphael Thuia. Para diversificar o time, também virão ao Brasil Guo Gan, chinês radicado em Paris e continuador da milenar tradição Ehru, e as Irmãs Caronni, argentinas, também radicadas em Paris. De todos os convidados, apenas Regis Gizavo já esteve no Brasil.

Orlando Morais explica que as músicas foram compostas em conjunto, por ele e pelos músicos convidados. “O grande atrativo é que são pessoas que pensam na música como um todo”, afirma o cantor e compositor brasileiro. “Cada um traz a sua verdade, e desse encontro nascem diferentes possibilidades musicais. ”

Os shows do Orla Mundo no Brasil serão gratuitos e com classificação indicativa livre. Serão patrocinados pela Caixa Seguradora por meio de subsídios do Estado, via Ministério da Cultura do Brasil. No Rio de Janeiro, a apresentação na quadra da Portela dará um toque de brasilidade. Em Goiânia, o palco será montado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, que passa por reformas. O público brasiliense terá a oportunidade de ver a apresentação ao ar livre, na Concha Acústica, com participação especial da orquestra sinfônica. Os ensaios serão realizados em Paris, onde também vai ocorrer uma apresentação no dia 6 de maio.

Sobre Orlando Morais

Compositor, intérprete, instrumentista e arranjador, Orlando Morais criou uma carreira própria, apostando em um caminho fora das gravadoras. Ao longo de mais de 20 anos, construiu uma carreira de renome internacional, principalmente entre o Brasil e a França

Em 2015, foi vencedor do 30.° Prêmio Victoire de la Musique, o Grammy Europeu, de melhor álbum mundial com o CD Riviere Noire. Em 2016, ganhou o prêmio German Record Critics’, uma das mais importantes premiações da Alemanha. Orlando tem composições com mais de 300 artistas do mundo todo.

Serviço
Orla Mundo – turnê 2016
Orlando Morais e convidados internacionais no Rio de Janeiro.
Dia 11 de maio – Quadra da Portela, às 21h.
Endereço: Rua Clara Nunes, 81, Madureira.
Ingressos podem ser adquiridos mediante troca por 1kg de alimento não perecível.

DEIXE UM COMENTÁRIO