Origens

Catorze bilhões de anos de evolução cósmica

Em Origens – 14 bilhões de anos de evolução cósmica, os autores traçam o roteiro de uma ampla jornada científica aos aspectos macro e micro do universo. Neil deGrasse Tyson e Donald Goldsmith nos conduzem tanto pelo surgimento das galáxias e da estrutura cósmica e pelo nascimento das estrelas e dos planetas quanto ao quase infinitamente microscópico começo da vida, nos ambientes da microbiologia.

“Um passeio honesto, eletrizante e divertido pela história cósmica, que traz não apenas as informações mais atuais, mas também os quebra-cabeças e as maravilhas da nossa busca científica pelos significados do universo”
Marcelo Gleiser

Iniciando com o Big Bang, passando pelo início da vida na terra e a busca da vida extraterrestre, os autores avançam até a primeira imagem do nascimento de uma galáxia e seguem até a exploração de Marte pela sonda Spirit, sem deixar de fora eventos como a descoberta de água em uma das luas de Júpiter.

deGrasse Tyson e Goldsmith se lançam nesta grande aventura de mostrar como nossa verdadeira origem não é apenas humana ou terrestre, mas cósmica.

DESTAQUES:

 livro inspirado em série de televisão da PBS  (Estados Unidos)

– Neil deGrasse Tyson é um dos maiores divulgadores científicos da atualidade, sucessor de Carl Sagan na condução da série de TV “Cosmos”

– DeGrassse é o cientista com mais seguidores do twitter com mais de 3.5 milhões seguidores

– teve seu rosto transformado em um dos “memes” mais populares da internet

– já participou de séries pop como “The Big Bang Theory”.

– apresentador do programa “StarTalk” (NatGeo)

Neil deGrasse Tyson é mundialmente conhecido pela excelência de sua pesquisa e pela sua atuação de divulgador da ciência. É astrofísico no American Museum of Natural History e diretor do Hayden, em Nova York.

Donald W. Goldsmith também é astrônomo com doutorado pela Universidade da Califórnia em Berkeley. Seus livros incluem The Search for Life in the Universe (1992), Einstein’s Greatest Blunder (1997) The Cosmological Constant and Other Fudge Factors in the Physics of the Universe (1995) e Connecting with the Cosmos (2002).

ORIGENS
ISBN 978-85-422-0544-2
N° DE PÁGINAS 384 pps
FORMATO 16X23 Brochura
PREÇO: R$49,90

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui