Ópera dirigida por Fernando Meirelles será transmitida para cinemas de oito cidades

Parceira firmada entre Cinelive e a O2 Play vai transmitir via satélite para oito cidades a ópera “Os Pescadores de Pérolas”, dirigida por Fernando Meirelles

Fernando Meirelles no palco do Teatro da Paz, em Belem: transmissão acontece no dia 15 de setembro (foto CRISTINO MARTINS/ Agência Pará de Notícias
Fernando Meirelles no palco do Teatro da Paz, em Belem: transmissão acontece no dia 15 de setembro (foto CRISTINO MARTINS/ Agência Pará de Notícias

São Paulo – A primeira ópera dirigida pelo cineasta Fernando Meirelles será transmitida ao vivo via satélite para as salas de cinema de oito cidades brasileiras. A obra “Os Pescadores de Pérolas”, de Georges Bizet, será exibida no dia 15 de setembro, às 20h (horário de Brasília), diretamente do Theatro da Paz, em Belém.

A venda de ingressos acontece pelo site www.cinelive.com.br ou nas bilheterias dos cinemas participantes. O valor do ingresso é de R$ 60,00 e a meia-entrada será aplicada de acordo com a legislação local de cada cidade. As compras realizadas pela internet estão sujeitas à taxa de conveniência do portal de vendas.

“Transformei o libreto num roteiro com cenas divididas e vou filmar algumas passagens e misturar projeção com a encenação. Acho que teremos também mais mudanças de cenários do que o habitual”, conta Fernando Meirelles sobre este trabalho. “Estou adorando a experiência, aprendi e senti qual é o barato do gênero”, completa o diretor.

A transmissão é uma parceria da Cinelive, empresa pioneira em transmissão de conteúdos alternativos ao vivo para cinemas no Brasil, com a O2 Play, o braço de distribuição da O2 Filmes. Cidades como São Paulo, João Pessoa, Santos, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre poderão assistir a ópera no cinema em tempo real.

Para Igor Kupstas, diretor da O2 Play, esta é uma oportunidade de distribuir um rico conteúdo. “É o cinema na ópera e a ópera no cinema. Será imperdível. E ter esta experiência simultaneamente ao pessoal de Belém é demais. É a primeira vez que uma ópera brasileira será exibida desta forma. Fico muito feliz com a parceria com a Cinelive, que tem tanta experiência nesta atividade”. 

“A Cinelive trouxe para o Brasil essa nova forma de ver espetáculos com óperas do Metropolitan Opera, Royal Opera, ballet Bolshoi, entre vários outros. Inauguramos a transmissão de ópera nacional com a montagem de Otello este ano, com a certeza que o Brasil pode produzir com a mesma qualidade do que trazemos de fora. A parceria com a O2 Play reafirma a capacidade deste novo mercado de conteúdo de qualidade. Estamos muito felizes em poder levar mais esta experiência ao público nas telonas”, comenta Laudson Diniz, gerente executivo da Cinelive.

Confira as salas já confirmadas para a exibição:
Brasília (Espaço Itaú – Shopping Casa Park)
João Pessoa (Cinespaço – Mag Shopping)
Curitiba (Espaço Itaú – Crystal)
Curitiba (Cinépolis – Patio Batel)
Rio de Janeiro (Cine Odeon)
Rio de Janeiro (Kinoplex – Cinema Leblon)
Rio de Janeiro (Cinespaço – Espaço Rio Design)
Rio de Janeiro (Cinépolis – Lagoon)
Rio de Janeiro (Espaço Itaú – Praia Botafogo)
Porto Alegre (Espaço Itaú – Bourbon)
Porto Alegre (GNC Cinemas – Moinhos)
Florianópolis (Cinespaço – Beira Mar Florianópolis)
Santos (Roxy Cinemas – Roxy 5 Santos)
São Paulo (Espaço Itaú Bourbon Pompéia)
São Paulo (Espaço Itaú – Shopping Frei Caneca)
São Paulo (Cinépolis – Shopping JK Iguatemi)
São Paulo (Kinoplex – Shopping Vila Olímpia)

DEIXE UM COMENTÁRIO