Ópera Alabê de Jerusalém na quadra da Viradouro com entrada gratuita

A quadra da Unidos da Viradouro, em Niterói, será palco para a ópera brasileira Alabê de Jerusalém, do compositor e cantor Altay Veloso, nos dias 13, 14, 15 e 16 de janeiro de 2016. O evento ocorrerá às 20h30. O espetáculo, sucesso de público e crítica e com direção de Fábio de Mello. Entre os artistas que vão participar do evento estão: Isabel Fillardis, Watusi e Jayme Periard.

 
Watusi foi cantora e dançarina do Moulin Rouge, em Paris / Foto: Divulgação
Watusi foi cantora e dançarina do Moulin Rouge, em Paris / Foto: Divulgação

O Alabê de Jerusalém, que também será o enredo da Viradouro na Sapucaí este ano, aborda a saga de Ogundana, africano do antigo Daomé (atual Nigéria), contemporâneo de Jesus Cristo, que hoje, dois mil anos depois, retorna à terra para contar sua história. Era ele quem cuidava da casa da música na tribo dos Iorubás. A ópera trás passagens marcantes da trajetória de Ogundana, como a amizade com Jesus e a paixão por Judith.

Além da riqueza musical e poética da obra,a grande ópera brasileira conta com a primorosa construção cênica, os mais de 250 figurinos, aliados a um corpo de balé com 24 bailarinos, um coral com 18 cantores e uma trilha musical gravada por mais de 80 músicos.

A peça foi encenada pela primeira vez em 2005, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, após 25 anos de pesquisa. Na ocasião, o espetáculo teve a participação de Lenine, Elba Ramalho, Alcione, Sandra de Sá, Fafá de Belém, Zezé Motta, Lucinha Lins, entre outros.

Serviço:
Alabê de Jerusalém: na quadra da Unidos do Viradouro
Temporada: de 13 a 16 de janeiro de 2016
Horário: 20h30
Classificação: livre
Gratuito
Local: Quadra da Unidos do Viradouro
Endereço: Avenida do Contorno, 16, Barreto, Niterói-RJ
Telefone: (21) 2621-5050 – ramal 227

DEIXE UM COMENTÁRIO