“Olhar Nômade” é o tema do mais novo livro de Marina Klink

CapaA barreira hostil da distância, o desconforto físico, o vento, o frio, as tempestades iminentes e o imprevisível não impediram a fotógrafa brasileira Marina Klink de visitar a Antártica por 12 temporadas seguidas. Parte desse invejável acervo de imagens captadas no continente austral poderá ser visto a partir do dia 13 de outubro, quando chega às livrarias de todo país o livro “Antarctica, olhar nômade”, da Editora Brasileira e de autoria de Marina Klink.

Através de suas fotografias, Marina nos transporta para muito além do espaço geográfico em que se abriga os pontos mais extremos do sul do nosso planeta. Seu novo livro simboliza a ruptura do paradigma de que na Antártica tudo é branco e que ali não há vida alguma.

Marina Klink é fotógrafa ambiental e especializou-se em retratar o mundo pela perspectiva da sustentabilidade. Suas fotografias são resultado de viagens a destinos remotos e inóspitos e, através delas, traz ao público sua preocupação com a preservação do planeta. Desde 1995, já visitou a Antártica, o Ártico, África, Índia, Europa e América do Sul, regiões que foram retratadas em exposições e galerias, além de ilustrarem páginas de jornais, revistas, sites, livros didáticos e documentários.

Segundo Amyr Klink – navegador, palestrante e marido de Marina – ninguém passou mais horas suspensa a 11 andares de altura no tope dos mastros ou plantada na ponta das retrancas tentando capturar imagens novas e melhores. “A beleza assustadora provocada por ventos com mais de 100 nós, a fauna e a inusitada flora da região, a diversidade mineral, os encontros, nada lhe escapou. Entre as dificuldades clássicas que vitimam fotógrafos experientes, lentes condensadas, dedos anestesiados, borrifos de sal e granizo, nenhuma a impediu de realizar seu intento. A prova são as lindas imagens que ela nos traz neste livro”.

Serviço

Livro: “Antarctica, olhar nômade”
Autora: Marina Klink
Editora Brasileira – 1ª edição
Dados técnicos: 96 páginas em formato de 21 cm x 21 cm – bilíngue
Valor: R$ 59,90
Lançamento: Dia 13 de outubro, das 19h às 22h
Livraria Cultura – Shopping Iguatemi SP
Palestra de Amyr Klink (às 19hs)
Mostra de fotografias “Olhar Nômade”, em exibição no espaço Galeria Cultura.

DEIXE UM COMENTÁRIO