Oficina sobre a arte do palhaço de graça em Campo Grande

Palhaço Ambroxol - Foto Micael Bergamaschi
Palhaço Ambroxol - Foto Micael Bergamaschi

O Grupo Off-Sina, coordenado por Richard Riguetti e Lilian Moraes, oferece gratuitamente a Oficina de Palhaços, voltada para o público jovem e adulto, na Lona Cultural Elza Osborne, em Campo Grande, nos próximos dias 04, 05 e 06, das 09h às 12h. A oficina será ministrada por Jessé Cabral, palhaço Ambroxol, fundador da Cia Sol sem Dó, artista residente do Polo Carioca de Circo GRUPO OFF-SINA e da ESLIPA Escola Livre de Palhaços.

A oficina “A DRAMATURGIA DO PALHAÇO BRASILEIRO” tem por objetivo a conscientização e o desenvolvimento da musculatura afetiva de cada indivíduo, despertando o seu estado de espírito do palhaço e proporcionando a descoberta de uma lógica própria, com modos de agir, pensar e sentir singulares, que refletem verdadeiramente a fragilidade do ser humano, o seu ridículo e a incapacidade de dominar a si mesmo, os outros e os objetos.

No último encontro, às 10h, o grupo apresenta o espetáculo “E o palhaço o que é”, um espetáculo de circo-teatro que aborda de forma lúdica e poética o universo circense. O casal de palhaços Café Pequeno e Currupita apresenta um roteiro de reprises clássicas, proporcionando uma reflexão prazerosa sobre o dia-a-dia do ser humano. Café Pequeno entra no picadeiro do Circo Pinico sem Tampa com o seu inseparável acordeon e ao som de Danúbio Azul, Currupita declama o poema “Para quem não sabe”. Em seguida, os palhaços apresentam as reprises A Maestrina, Palhaço apaixonado, Os banquinhos, A Cinegrafista, As Lavadeiras e uma homenagem ao nosso querido palhaço Arrelia.

Serviço:

Oficina de Palhaçaria
Data: 04, 05 e 06 de outubro, às 09h.

E o palhaço o que é

Data: 06 de outubro, às 10h
Gênero: Comédia
Categoria: Circo-teatro
Duração: 60 minutos

Local: Lona Cultural Elza Osborne

Endereço: Estr. Rio do A, 220 – Campo Grande
Tel.: 2413-2255
Entrada franca

DEIXE UM COMENTÁRIO