Ocupação para a Paralimpíada está abaixo de 50%

Baixa procura motivou campanha promocional do trade turístico

Diferentemente das Olimpíadas, quando os hotéis trabalharam quase lotados por três semanas seguidas, as reservas para as Paralimpíadas ainda estão tímidas.

Pesquisa da ABIH-RJ apurou que a ocupação média nos hotéis ainda está abaixo dos 50% (49,30%). O número é menor que a média de um mês setembro regular, que costuma registrar em torno de 65%.

Mesmo na Barra da Tijuca, que está entre os bairros mais procurados, as reservas não passam de 70% (67,61%). Ipanema e Leblon registram 55,70%. Copacabana e Leme estão com 47,35%.  O Flamengo tem 41,11% de quartos bloqueados até o momento. 

“Para motivar a vinda dos turistas, ABIH-RJ, Rio Convention & Visitors Bureau, Riotur, Rio2016 e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo)lançaram uma campanha com pacotes promocionais que englobam passagens aéreas, hospedagem e ingressos. Esperamos atrair 100 mil visitantes, especialmente do mercado de São Paulo”, explica o presidente da ABIH-RJ e do Rio CVB, Alfredo Lopes.

A campanha, que circula nos principais programas de TVs e rádios das capitais brasileiras, até dia 05 de setembro, faz parte do plano de ação das entidades que visa incrementar o fluxo de turistas, hóspedes e espectadores durante os jogos. Os pacotes estão disponíveis no site  www.visit.rio/pacotes

DEIXE UM COMENTÁRIO