Octavio Café anuncia vagas para o curso ‘Da Semente à Xícara’

Participantes farão imersão no mundo do café em fazenda no interior de São Paulo

Mais uma vez os coffeelovers terão a oportunidade de aprender sobre o rico processo de produção do café, que vai desde a escolha da semente até a degustação da bebida, com alto padrão de qualidade. Isso porque o Octavio Café anuncia que ainda há vagas para a nova turma do curso ‘Da Semente à Xícara’, que acontece nas fazendas da empresa em Pedregulho, interior de São Paulo.

Na programação estão inclusos temas como: plantio, planejamento da colheita, colheita seletiva, manual e mecânica, irrigação, preparo do café e secagem, técnicas de extração de espresso (máquina, moinho e compactação), degustação e controle das variáveis de 15 métodos de preparo (qualidade da água, temperatura, pré-infusão e granulometria), vaporização de leite para cappuccinos, o conceito de latte art, entre outros.  

Essa imersão no mundo do café será de 25 a 29 de maio, com supervisão de Tabatha Creazo (barista e gerente de qualidade e atendimento do Octavio Café), Denis Guilherme (coordenador de recepção) e equipe da fazenda.

Inscrições
O programa inclui hospedagem e pensão completa na Hospedaria Chapadão – aberta apenas para quem faz o curso – e translado da pousada à fazenda produtora. Para o quarto single, o valor do investimento é de R$ 2.990,00 por pessoa. Já para quarto duplo ou triplo, o valor é de R$ 2.700,00 por pessoa.

O pagamento pode ser dividido em até 10 vezes no cartão de crédito e as vagas são limitadas a oito pessoas por turma. A inscrição é realizada mediante envio de ficha cadastral preenchida e comprovante de pagamento. Caso não atinja o número mínimo de interessados, o curso é adiado e os inscritos têm reembolso total do valor pago.

Inscrições e mais informações pelo telefone (11) 3074-0110 ou e-mail cursos@octaviocafe.com.

Sobre o Octavio Café: Localizado no coração da avenida Faria Lima, o Octavio Café, considerado um templo do café e a maior cafeteria da América Latina, proporciona aos clientes uma experiência gastronômica por meio da cultura do café. É o único do País a servir mais de 15 métodos de preparo diferentes. Moderno e sofisticado, possui um amplo cardápio, com opções de café da manhã, almoço, petiscos para o happy hour e jantar, sem contar a vasta carta de bebidas e uma boutique com utensílios e cafés especiais da marca, 100% brasileira. A qualidade dos produtos vem da excelência das etapas da produção em suas seis fazendas, localizadas na região da Alta Mogiana, interior de São Paulo, que exportam para mais de 20 países. O Octavio Café oferece diversos cursos a profissionais e apaixonados por café e possui três salas para reuniões e treinamentos, além dos espaços “Latte” e “Deck” para grandes eventos.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO