Obra-prima de Strauss II, ‘O Morcego’ é encenado em Copacabana

Opereta que consagrou o compositor austríaco tem direção geral de Mirna Rubim

A opereta “O Morcego” é ambientada num baile de réveillon do século 18, mas poderia se passar, tranquilamente, na virada para 2016. A obra-prima de Johann Strauss II narra um baile de Ano Novo permeado por traições, mal entendidos e revides, e será encenada nos dias 13, 14, 15 e 17 de janeiro, às 20h, no Teatro Princesa Isabel, em Copacabana.

Com direção geral de Mirna Rubim, a opereta será montada em produção de câmara, acompanhada pelo pianista João Elias. A direção de cena é de Menelick de Carvalho. São 10 cantores e um ator, e os papéis principais, de Eisenstein e Senhor Falke, serão desempenhados pelo tenor João Filho e pelo barítono João Gabriel Carvalho. No papel de Rosalinde, está o soprano Anna Hannickel. Como Príncipe Orlofski a montagem terá a participação da mezzo-soprano Cintia Graton

Sobre ‘O Morcego’
Num baile de máscaras no réveillon, os personagens de “O Morcego” escondem suas verdadeiras essências por trás de fantasias. Numa teia de romances e mentiras, as relações mentirosas vão se tornando cada vez mais comprometedoras para todos. Foi com essa opereta que Johann Strauss II, filho de Johann Strauss, obteve reconhecimento como compositor. Mas a obra chegou a ser apresentada mais de 50 vezes no teatro de Viena antes de fazer sucesso em Paris e Berlim.
 
Sobre Mirna Rubim
Mirna tem forte presença no cenário operístico brasileiro, com apresentações no Carnegie Hall (Nova York), nos Theatros Municipais do Rio e de São Paulo, na Sala Cecília Meirelles, entre outros. Gravou o DVD “A Floresta do Amazonas”, com regência de Isaac Karabtchevsky. É Doutora em Voice Performance pela Universidade de Michigan e mestre em Música pela Unirio, aprovada em primeiro lugar. A cantora e atriz também atua na cena de teatro musical carioca, com atuação em “A Noviça Rebelde”, “Gaiola das Loucas” Äs Mulheres de Grey Gardens”. Com contrato na Globo, foi preparadora vocal dos quadros “Artista Completão” e “Iluminados”, do “Domingão do Faustão”. Recentemente foi preparadora vocal do premiado musical “Quase Normal” e de “Ou tudo ou nada”.

Elenco
Eisenstein – João Filho
Rosalinde – Anna Hannickel
Falke – João Gabriel
Orlofski – Cintia Graton
Adele – Marina Cyrino e Gabriela Meira
Alfredo – Santiago Villalba e Roberto Montezuma
Blind – João Gabriel
Frank – Pedro Fernando
Ida – Sophia Dornellas
Frosh – Vitor Louzada
Yvan – Santiago Villalba e Roberto Montezuma 

O MORCEGO

APRESENTAÇÃO GRATUITA
Local: Teatro Princesa Isabel
Endereço: Av. Princesa Isabel, 186 – Copacabana – 2275-3346
Datas: 13, 14, 15 e 17 de janeiro, às 20h
Distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo
Sujeito a lotação
Classificação indicativa: 12

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui