Entre o fim do século XIX e meados do século XX aconteceu um grande fluxo imigratório de árabes para o Brasil, em sua maioria libaneses. Esses estrangeiros trouxeram além de sua família e o sonho de uma vida melhor em nosso país, sua deliciosa culinária que tem encantado os brasileiros durante todos esses anos.

No coração do centro do Rio de Janeiro, um local em específico atrai a atenção dos frequentadores da região, o El Gebal (restaurante e confeitaria) inaugurado em 1958, e tornou-se referência na gastronomia árabe carioca.

Falafel - El Gebal
Falafel – El Gebal

Entre os clássicos do restaurante como a pasta de grão de bico, coalhada seca, babaganush, o arroz de lentilhas com a cebola crocante e o trigo à moda, estão também o falafel com molho de tahine, a kafta bovina e de cordeiro. Na vitrine da confeitaria além dos salgados que fazem sucesso como esfirras e kibes, os doces atraem a atenção, como o Mamul de Tâmaras.

Mamul de Tâmaras - El Gebal
Mamul de Tâmaras – El Gebal

O Mamul é um doce confeitado em épocas especiais do povo árabe, e fazê-lo é também um dos momentos de união familiar, já que como produzem grandes quantidades é necessário muitas vezes a participação de todos os parentes.

Serviço:

El Gebal
Rua Buenos Aires, 328 – Centro
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 7h30 às 18h
Sábado, das 7h30 às 15h
Telefone:  (21) 2221-1749 e (21) 2224-2171
Formas de pagamento: Visa, American Express, Mastercard
Aceita reservas
Facebook:  www.facebook.com/ElGebal

DEIXE UM COMENTÁRIO