O Rappa lança música inédita “Uma vida só” e novo videoclipe

Música é o primeiro single do projeto eletroacústico da banda gravado na Oficina Brennand, no Recife. Banda fará Facebook Live para conversar com os fãs minutos antes do lançamento do novo videoclipe, às 19h

A história de um vendedor ambulante em um ônibus foi o ponto de partida para “Uma Vida Só”, o novo single da banda O Rappa, que será lançado nesta sexta-feira (18). “Minha vida, num conto de fadas não caberia” é um dos trechos da letra que fala da batalha de cada dia e de como ela pode ser solitária. “Escrevi a letra em meados de 2004 e ela é baseada na história de um ambulante que eu encontrava sempre no ônibus. Era daqueles caras que vendiam de tudo, agulha e linha, lixa de unha, bala… Era tão bom vendedor e tinha um jeito tão particular que da última vez que tive notícias dele, tinha sido convidado por uma empresa de ônibus para fazer um curso de cobrador” , conta o tecladista  Marcos Lobato . O videoclipe da nova música estará disponível nas redes sociais da banda e no canal do O Rappa no YouTube a partir das 19h, além de ser exibido no programa TVZ, do Multishow. A banda também conversará com os fãs em um Facebook Live na página do grupo ( facebook.com/orappa ), minutos antes do lançamento. 

foto: Gusto Costa
foto: Gusto Costa
foto: Gusto Costa
foto: Gusto Costa

A canção, que será lançada nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer e iTunes, faz parte do primeiro “eletroacústico” do grupo, que tem instrumentos diferentes em seu arranjo, como a guitarra de 12 cordas, a escaleta e os steel drums (tambores de aço), muito usados na música caribenha. “Uma coisa mais crua, mas sem perder a identidade do nosso som”, conta o guitarrista Xandão .

O projeto foi gravado na histórica Oficina Cerâmica Francisco Brennand, no Recife, que pela primeira vez recebeu um show deste porte. Essa relação da banda com a cidade vem desde os tempos do Festival Abril Pro Rock e se mantém até hoje com o sucesso absoluto dos últimos shows na região, como o do Marco Zero, durante o Carnaval de 2015. O filme completo com o show no Recife será lançado no dia 3 de junho em CD e DVD, com um repertório que privilegia músicas dos álbuns “Nunca tem fim” e “Sete Vezes”, mas não deixa de fora outros clássicos da banda.

DEIXE UM COMENTÁRIO