O Rappa lança música inédita “Uma vida só” e novo videoclipe

Música é o primeiro single do projeto eletroacústico da banda gravado na Oficina Brennand, no Recife. Banda faráFacebook Live para conversar com os fãs minutos antes do lançamento do novo videoclipe, às 19h

A história de um vendedor ambulante em um ônibus foi o ponto de partida para “Uma Vida Só”, o novo single da banda O Rappa, que será lançado nesta sexta-feira (18). “Minha vida, num conto de fadas não caberia” é um dos trechos da letra que fala da batalha de cada dia e de como ela pode ser solitária. “Escrevi a letra em meados de 2004 e ela é baseada na história de um ambulante que eu encontrava sempre no ônibus. Era daqueles caras que vendiam de tudo, agulha e linha, lixa de unha, bala… Era tão bom vendedor e tinha um jeito tão particular que da última vez que tive notícias dele, tinha sido convidado por uma empresa de ônibus para fazer um curso de cobrador” , conta o tecladista  Marcos Lobato . O videoclipe da nova música estará disponível nas redes sociais da banda e no canal do O Rappa no YouTube a partir das 19h, além de ser exibido no programa TVZ, do Multishow. A banda também conversará com os fãs em um Facebook Live na página do grupo ( facebook.com/orappa ), minutos antes do lançamento. 

foto: Gusto Costa
foto: Gusto Costa
foto: Gusto Costa
foto: Gusto Costa

A canção, que será lançada nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer e iTunes, faz parte do primeiro “eletroacústico” do grupo, que tem instrumentos diferentes em seu arranjo, como a guitarra de 12 cordas, a escaleta e os steel drums (tambores de aço), muito usados na música caribenha. “Uma coisa mais crua, mas sem perder a identidade do nosso som”, conta o guitarrista Xandão .

O projeto foi gravado na histórica Oficina Cerâmica Francisco Brennand, no Recife, que pela primeira vez recebeu um show deste porte. Essa relação da banda com a cidade vem desde os tempos do Festival Abril Pro Rock e se mantém até hoje com o sucesso absoluto dos últimos shows na região, como o do Marco Zero, durante o Carnaval de 2015. O filme completo com o show no Recife será lançado no dia 3 de junho em CD e DVD, com um repertório que privilegia músicas dos álbuns “Nunca tem fim” e “Sete Vezes”, mas não deixa de fora outros clássicos da banda.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui