“O que vou dizer em casa?” traz as histórias divertidas de uma mulher múltipla e atual

Em 18 de junho, a Pólen Livros lança coletânea de crônicas que abordam situações inusitadas da autora/personagem

O que vou dizer em casa?
O que vou dizer em casa?

O que é a realidade senão a invenção cotidiana das possibilidades? Essa é a tônica de O que vou dizer em casa?, livro de estreia de Célia Alves no mundo das letras, publicado pela Pólen Livros. O lançamento acontece no dia 18 de junho, na Livraria da Vila de Pinheiros, em São Paulo.

Nas 27 crônicas reunidas neste volume, a autora passeia pelo universo feminino, a partir de histórias de uma mulher que está no mundo, presente, com os dois pés no chão, mas mantém a cabeça livre para passear por reminiscências, humores, tristezas e sensações. Ao lado das pequenezas do dia a dia, as crônicas revelam grandes dilemas da existência.

A partir de referências da própria autora, que não são necessariamente autobiográficas, as crônicas compõem um mosaico de cenas que poderiam fazer parte do universo de única mulher, em seus múltiplos papéis ao longo da vida, mas que estão presentes de uma forma ou de outra no imaginário de todas as mulheres contemporâneas.

“Em todos os textos nota-se um olhar atento aos detalhes, às miudezas e aporrinhações do cotidiano, e também aos objetos e plantas, que adquirem relevo na vida frenética de uma narradora refratária ao descanso e aos minutos de sesta”, escreve o premiado romancista Milton Hatoum no texto de orelha do livro. A diversidade também marca a temática das crônicas, que vão da feira livre a um jantar de gala, da sexualidade às implicâncias entre marido e mulher, da amamentação à relação com mãe e filhos.

O título da obra, que é o mesmo de uma das crônicas, nasceu da própria experiência da autora/personagem, que já teve de se explicar em casa várias vezes devido aos contratempos em que se vê envolvida no dia a dia.

Raquel Matsushita, vencedora do Prêmio Jabuti 2014 de Melhor Livro Didático e Paradidático, ao lado de Claudio Fragata, com Alfabeto Escalafobético, e segundo lugar na categoria capa pelo trabalho em Graffiti Fine Art, assina o projeto gráfico do livro.

Serviço:

Lançamento de O que vou dizer em casa?
Quando: 18 de junho de 2015
Onde: Livraria da Vila
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 915  tel. 3814-5811 – Pinheiros – São Paulo – SP
Horário: 18h30

Sobre a autora:
Célia Alves é uma inventora, no sentido mais original da palavra. Curiosa por natureza, ela não se prende a um único suporte para materializar suas criações. Formada em Letras, já inventou performances, partiu para arranjos florais, tornou-se paisagista e faz gravuras, poemas e cadernos de artista. O que vou dizer em casa? é seu primeiro livro de crônicas — e tem o olhar fresco e jovial que sua autora imprime a tudo que faz.   

Ficha técnica:
Pólen Livros
Título: O que vou dizer em casa?
ISBN: 978-85-98349-20-6
Formato: 14 x 22 cm
Número de páginas: 136
Preço: R$ 34,00

DEIXE UM COMENTÁRIO