O que são lembranças impagáveis?

Revelando a importância das recordações, a catarinense Daniela Moura lança livro infantil relembrando as coisas boas da infância

CapaPublicação da Editora Pandorga, Para Recordar, traz para as crianças textos da autora e ilustradora catarinense Daniela Moura, com ensinamentos de amizade, amor, respeito à natureza e os idosos, bem como a importância de viver singelos momentos na infância.

Este é o primeiro livro de Daniela, que desenhou todas as ilustrações cheias de cores presentes no livro. A autora, que é apaixonada pelo universo dos livros infantis, gosta de como os pequenos veem e imaginam o mundo, com pureza e curiosidade.

Na história, Sofia ganha de seu avô uma semente de pêssego seca. Aos olhos de quem não entende, é apenas o que sobrou de uma fruta, mas para ela é a memória de um momento no qual se sentia acolhida, segura e amada.

“Certo dia, vovô Manoel teve que ir morar com as estrelas. Sofia não entendia muito o porquê, mas sabia que aquilo era necessário. Ela tinha a semente de pêssego para matar a saudade do vovô sempre que necessário.”

Comunicando como as lembranças são importantes para os pequenos, a autora exemplifica na obra o sentimento da saudade e como as coisas mais simples são, por vezes, as que trazem mais alegria.
 
Sobre a autora: 
Daniela gosta de ser chamada de Dani. Nasceu em 1988, é catarinense e moro na cidade de Balneário Camboriú. Gosta do universo infantil, da criatividade e da magia que as crianças têm. Aprecia, também, sentar-se à mesa, espalhar seus lápis de cor, e sentir o cheirinho de uma folha de papel ao escrever e desenhar. Assim como Sofia, quando criança guardava objetos que para os outros não tinham valor, mas que para ela traziam lembranças impagáveis.

Ficha técnica
Para recordar
Tamanho: 21×26
ISBN: 978-85-8442-110-7
Páginas: 32
Preço: R$ 24,90

DEIXE UM COMENTÁRIO