O que fazer no litoral norte de São Paulo

Localizada ao lado de São Sebastião, Toque Toque Grande é a opção de praias inexploradas mais bonitas de São Paulo

Para quem gosta de sossego, Toque Toque Grande pode ser a opção ideal. Lá, as praias são quase que inexploradas, areias grossas e soltas, tradicional pela sua pesca. Uma pequena praça, que abriga a antiga Capela de Toque Toque Grande, conserva a memória dos antigos moradores. Com uma belíssima vista da Ilha Grande, onde se pode encontrar uma infinidade de riquezas marinhas, é perfeita para quem gosta de mergulho. Além disso, o cenário também pode ser composto por um fascinante pôr do sol.

Apesar do seu nome, ela possui apenas 400 metros de extensão. Há muitas casas de classe-média, cercando a praia.

Como chegar
O acesso se dá pela SP-55, bem em frente a uma belíssima cachoeira na beira da estrada.

Onde ficar
Em Toque Toque Grande é possível se hospedar no Ilha de Toque Toque Boutique Hotel. Situado entre a Mata Atlântica e o mar, o hotel é cenário perfeito para os casais apaixonados. Construído com alguns materiais aproveitados pela antiga chácara que havia no local e tijolos ecológicos, o estabelecimento presa pela sustentabilidade e mantém um estilo rústico. Eleito onúmero um no TripAdvisoré um dos mais românticos do Brasil.

O que fazer

Calhetas, Toque Toque Pequeno e Guaecá ou cachoeiras.

Calhetas – Escondida atrás do morro, a praia é selvagem e deserta, com pedras no canto esquerdo que formam piscinas naturais. Com acesso restrito para pedestres, a melhor maneira de chegar até o local é de ônibus, descendo na rodovia próximo ao Km 144. A partir da portaria são 10 minutos de caminhada.

Toque Toque Pequeno –Uma belíssima praia, tranquila com areia fofa. Possui um mar limpo e cristalino, não é raro se deparar com os peixinhos. Realmente, um dos paraísos do litoral norte de SP cercado pela Mata Atlântica.

Toque Toque Grande – Mar calmo e transparente, o verdadeiro paraíso na Terra, cercado por costões aos lados e atrás. É uma reserva de natureza exuberante, perfeita para a prática de esportes náuticos e mergulho. A dica para quem visita a praia é conhecer a Cachoeira de Toque Toque Grande, que tem uma enorme queda d’água que forma uma divina piscina natural.

Praia de maresias –A praia é uma das mais badaladas e movimentadas do litoral Norte. Caracterizada por quatro quilômetros de areias finas, claras e mar verdinho. É ideal para quem gosta de surf. 

Mais sobre o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel
O Ilha de Toque Toque Boutique Hotel é um lugar onde praia e montanha, natureza, requinte, charme e gastronomia, combinado com um serviço dedicado e amistoso, se reúnem e proporcionam uma experiência romântica memorável, tranquila e longe de agitação. Reflete o conceito “rústico-chique” em suas 12 suítes exclusivas, confortáveis e divididas em categorias: Suíte PresidencialSuíte VIP, Suíte Master, Suíte Superior, SuitePrivé, com vistas para o mar, SPA privativo, ofurô ou piscina, algumas têm sauna privativa. O hotel está localizado no litoral norte de São Paulo. 

DEIXE UM COMENTÁRIO