O legado das areias -Registro de uma paisagem recuperada

Resultado de projeto entre empresas mostra ao mundo único campo de golfe do mundo a ganhar um prêmio fora dos Estados Unidos

A empresa ECP Enviromental Solutions lança no dia 07 de Outubro de 2016, o seu primeiro livro’ O legado das areais- Registro de uma paisagem recuperada’ ás 19 horas na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon. O evento terá início das 19 até ás 23 horas. A publicação, nos idiomas português e inglês, tem cerca de 312 páginas coloridas e aproximadamente 200 fotos.

Nas páginas iniciais, há uma síntese do livro e conta com prefácio sobre como foi feito o restauro do bioma e também conta com depoimentos importantes como os do Carlos Arthur Nuzman, Presidente do COB, entre outros.

A construção do campo de golfe partiu de uma premissa importante: de que o golfe também é parte de um mundo onde a sustentabilidade se tornou obrigatório. Carlos Arthur Nuzman, que é também prefacista no livro afirma que foi uma sensação de dever cumprido ja que o campo olímpico do Rio mostra a importância da combinação de preservação e sustentabilidade com o esporte.

A obra foi idealizada por Carlos Favoreto, Engenheiro Agrônomo e dono da ECP Enviromental Solutions. A pesquisa e textos ficou a cargo do arquiteto Português Daniel Cortinhal.

Segundo Carlos Favoreto, Engenheiro Agrônomo e o homem responsável pela restauração do bioma: “Há mais de dez anos, a ECP entregou-se de corpo e alma á recuperação do bioma da restinga da Barra da Tijuca .O projeto inicial contemplava a implantação de um campo de golfe e que logo depois foi acrescido um horto para a introdução e reintrodução de espécies nativas que estavam em processo de degradação há muitos anos.

Sobre o livro
A obra, mostra o conjunto de etapas da recuperação do bioma da restinga da Barra da Tijuca onde está situado o Golfe Olímpico. O livro que teve o seu desenvolvimento editorial executado pela empresa ECP Enviormental Solutions e que foi a própria responsável pelo manejo e implantação do projeto de restauração da restinga.

A versão do livro é bilíngue ( Português- Inglês) e foi patrocinado pela ‘GE’ e também pela da ‘RJZ Cyrella’ ,sem a solicitação de verba via Lei Rouanet. Vale ressaltar que o patrocínio foi totalmente de ordem privada. O livro levou cerca de três anos para ser totalmente concluído e literalmente acompanhou a finalização do campo de golfe. A tiragem inicial é de 1.000 exemplares.

A edição é primorosa e repleta de belas fotografias que mostra o engajamento na preservação do meio ambiente. Este volume conta com fotografias de diversos profissionais ao largo dos anos e reúne muitas imagens de espécies de fauna e da flora, acompanhadas por textos explicativos e bilíngues. Todas as informações foram checadas por especialistas.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Título: O Legado das areias- O registro de uma paisagem recuperada
Isbn:978-85-921287-0-8
Páginas: 311
Edição: 1
Tipo de capa: Brochura com orelhas
Editora: Daniel Cortinhal
Ano: 2016
Assunto: Fotografia
Idioma: Bilíngue Português/ Inglês
Código de Barras: 788592128708

DEIXE UM COMENTÁRIO