O espetáculo “Facínora” no Espaço Cultural Sérgio Porto

Facínora
Facínora

“Facínora”, um espetáculo cruel, denso, ousado, provocador, que faz uma crítica dilacerante ao comportamento humano  e  expõe a platéia a todas as possibilidades físicas, verbais e mentais de preconceito e intolerância que somos capazes. Mistura dramaturgia, realismo fantástico e dança contemporânea. Estereotipados por um casal sombrio –ela (Bruno Caldeira), a mulher, sem limites para a crueldade; ele(Gustavo Rizzotti), seu marido, mudo, misterioso, e por vezes, histriônico, cáustico e patético –, o espetáculo funciona como um alerta, uma bandeira ao avesso! Pois escarna a platéia ao que há de menos no mundo: nós.

 O espetáculo estreou no Teatro Marília em Belo Horizonte, a convite do VAC (Verão de Arte Contemporânea), evento importante no quadro cultural de MG. No Rio, estreou na Sala Rogério Cardoso da Casa de Cultura Laura Alvim em 2011, passando pelos palcos do Galeria Café, do SESC Casa da Gávea, e abriu o Iº FIT RIO – Festival Internacional de Teatro de Palco & Rua do Rio de Janeiro em 2014 no CCBB; além de ter sido palco no SESC PALADIUM (também em Belo Horizonte) durante uma mostra que a companhia fez na cidade juntamente com a apresentação do premiado espetáculo ZIGG & ZOGG e demais oficinas.

(Clique nas imagens para ampliar)

[justified_image_grid]

A Cia.2 de teatro acumula 11 espetáculos ao longo desses 20 anos de estrada e já participou de Festivais na Rússia, Bulgária, Tunísia (2x), Turquia, Peru, Equador, Argentina (2x), México, Colômbia, Venezuela,além de festivais pelo Sul e Sudeste do Brasil.

A companhia foi premiada três vezes pelo Edital de passagens aéreas do MINC(Ministério da Cultura) para participar de Festivais no Perú, Venezuela e Colômbia, além dos prêmios no I PRIMEIRO PROGRAMA DE FOMENTO A CULTURA da Secretaria Municipal de Cultura com o projeto ZIGG & ZOGG para circulação nas Arenas e Lonas Culturais da SMC e o projeto I FIT RIO-Festival Internacional de Teatro de Palco & Rua do Rio, que acontecerá a segunda edição em junho de 2016.

Serviços:
Direção: Bruno Caldeira e Gustavo Rizzotti
Elenco:Bruno Caldeira e Gustavo Rizzotti
Texto, cenários, figurinos e trilha sonora: Bruno Caldeira
Iluminação:Gustavo Rizzotti 
Teatro: Espaço Cultural Sérgio Porto
Horário: 21horas
Temporada: 09 de novembro a 15 de dezembro
Ingresso: R$40,00
Classificação: 18 anos
Telefone: 2535 3927
Classe artística: 50% de desconto
Qualquer carioca que apresentar uma conta paga meia.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui