O canto do Miniconto

Com novo single, duo se firma como grande promessa na música popular curitibana

Logo de cara, a voz denuncia: é uma cantora brasileira, mas não apenas mais uma. A sonoridade termina de dar o recado: música do Brasil, só que, escorada em referências internacionais, acaba colocando-a num meio termo, meio termo este que reside entre um pub alternativo inglês, e o Teatro do Paiol.

Este é o Miniconto, duo curitibano formado por Karla Díbia e Daniel Amaral. Assim como o nome já anuncia, os artistas objetivam tirar da música, as mais variadas possibilidades, tudo escorado em minimalismo poético e sonoro.

Neste embalo, chegou ao mercado, em julho de 2015, o disco Prólogo, que ganhou produção do duo e está disponível na internet. Eleita como single, Canto, composta por Karla Díbia, ganhou, naturalmente, um videoclipe oficial.

Com edição, arranjo, gravação e mixagem do já citado Daniel Amaral e equipe de filmagem da Fauno Filmes, este trabalho, assim como a proposta musical, é caracterizado por detalhes e pequenas nuances, porém, vai mais longe…

Com caráter de vanguarda e ar pioneiro, o vídeo apresenta, até então, fusão inédita em solo brasileiro: música e ginástica rítmica. Karla, além de ser cantora, compositora e clarinetista, também é bailarina acrobática, com vasta experiência, inclusive fora do Brasil, onde apresentou-se no XV Gymnaestrada, em 2015, na Finlândia, considerado o maior evento de ginástica do mundo.

Tudo isto, mais a mão de Daniel Amaral, violonista, violeiro, professor, guitarrista e compositor paulista, confere ao trabalho do Miniconto característica cara no universo musical: uma estreia com personalidade, cujos artistas sabem aonde querem chegar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui