O amor é capaz de sobreviver a traições?

Os livros contemporâneos estão cada vez mais ousados. Os protagonistas vão desde empresários ricos com gostos peculiares até vampiros que dirigem carrões. Por outro lado, a paulistana Babi A. Sette aposta no clássico: carruagens, bailes e belos vestidos. A série Flores da Temporada, criada por ela, estreou com o livro A Promessa da rosa, um romance de época que possui todo o charme do século XIX.

Na obra, Kathelyn Stanwell, filha de um conde, é uma jovem à frente do seu tempo. Ela, diferente das outras – que eram apenas preocupadas em arrumar um marido rico – possui grandes sonhos, e casar-se era sua última preocupação. Ela alimentava desejos nada adequados para damas daquela época, e fugia dos costumes da nobreza. Isso até conhecer Arthur Harold, o nono duque de Belmont – um dos homens mais importantes da Inglaterra.

“Ele era a antítese de tudo o que sempre sonhou quanto a como deveria ser o homem por quem se apaixonaria um dia.” 

Além do poder do título que carregava, Arthur estava acostumado a ter todas as mulheres aos seus pés. Porém, em um encontro inesperado com Kathe, ele conheceu uma dama que, com um perfume de rosas e um sorriso sedutor, ganhou o seu coração. Rapidamente, o que parecia ser uma aventura de apenas uma noite entre os dois, transformou-se em uma paixão profunda e sem limites.

“Rendeu-se à compreensão de que era a criatura mais perfeita que Deus colocou sobre a terra. Era como se o mundo tivesse parado para contemplá-la.” 

Não demorou muito para que o casal apaixonado estivesse no centro das atenções entre os nobres ingleses. Kathelyn sentia-se feliz por finalmente alcançar o desejo de casar-se por amor, e não por obrigação. Arthur se encantava a cada dia mais pela personalidade forte e divertida da moça. Tudo indicava para um casamento perfeito, que já era aguardado em todo o país. Porém, uma traição causada por inveja e uma sucessão de mal-entendidos colocou o jovem amor em risco.  

O livro foi sucesso absoluto entre os fãs da autora, que esperam ansiosos pela continuação dessa série. A popularidade foi tanta que a editora Novo Século está publicando a segunda edição da obra. Divertida e sedutora, a narrativa é protagonizada por personagens intensos e cativantes. A promessa da rosa revela-se – assim como a flor que o nomeia – surpreendente e intrigante a cada página.

“— As pessoas acham que a rosa é comum demais. Preferem a raridade das orquídeas ou a fragilidade das camélias. O que me intriga nisso é que ela é perfeita, e por ser perfeita, todos a querem. Então, quando a possuem, ela passa a ser vulgar, comum. Não é engraçado isso?”

Ficha técnica
A promessa da rosa – 2ª Edição
Formato:
16X23cm
Páginas:
432
ISBN:
9788542805550
Preço: R$ 44,90

A autora:
BABI A. SETTE começou a escrever romances há três anos e não parou mais. Seu livro de estreia, Entre amor e o silêncio, publicado pelo Grupo Novo Século, teve a primeira edição esgotada em poucos meses. Em seguida, lançou A promessa da rosa, seu primeiro romance de época, da série “Flores da temporada”, que está na segunda edição. Atualmente, a série está no segundo volume, intitulado O Despertar do Lírio.  Formada em Comunicação Social, sente-se metade psicóloga; e outra socióloga. Ama viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz também no século 19. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, um cachorro, um gato e seus personagens.

DEIXE UM COMENTÁRIO