Novo Corriere Fasano, agora, com edição especial da Barra da Tijuca

Alexandre Accioly e Rogerio Fasano (foto: Rodrigo Zorzi)
Alexandre Accioly e Rogerio Fasano (foto: Rodrigo Zorzi)

O restaurateur Rogério Fasano e o sócio Alexandre Accioly recebem amigos para o lançamento do Corriere Fasano, edição especial Barra da Tijuca, para contemplar o Gero + Trattoria, amanhã (14). A partir de 15 de junho, na Barra, será o primeiro restaurante do Grupo Fasano a oferecer a gastronomia italiana como um todo, combinando os sabores das diferentes regiões em suculentas receitas.

A gastronomia da família Fasano é originária da parte Norte da Itália, basicamente Piemonte (Turim), Lombardia (Milão),Vêneto (Veneza) e Toscana (Florença). Há cinco anos, quando nasceu o projeto de criar uma trattoria em São Paulo, a ideia era fazer uma grande pesquisa nas culinárias de Roma, Nápoles, Púglia, Sicília, enfim, da Itália central até o Sul. A riqueza da cultura gastronômica italiana é a sua diversidade, ou seja, a cada 100 quilômetros os pratos mudam completamente – os risotos e as polentas, por exemplo, são praticamente feitos apenas na Lombardia, no Piemonte e no Vêneto – quase impossível ver uma pessoa em Roma pedir esses pratos. As massas frescas (com ovos) são geralmente preparadas no Norte da Itália. Já espaguete, penne, fusilli, ou seja, o que os italianos chamam de pastaciutta (massas secas com grano duro, sem ovos) são muito consumidos em Roma e Nápoles – como os famosos carbonara, ao vôngole e cacio e pepe (queijo e pimenta do reino).

Um desejo antigo do restaurateur Rogerio Fasano: ter um jornal no qual pudesse compartilhar muito do que há no seu universo, com uma boa dose de humor, elegância, ineditismo, fora do convencional. Corriere Fasano nasce a partir de uma vontade que se concretiza a quatro mãos com Luciano Ribeiro, à frente da Editora Carbono, que convidou a prestigiada diretora de arte Corinna Drossel (leia-se ex-Winkreative e Apple) para dar vida ao projeto gráfico do veículo.

Decoração (foto: Miguel Sá)
Decoração (foto: Miguel Sá)

DEIXE UM COMENTÁRIO