Nova série de Terry Pratchett chega ao Brasil

As aventuras de “Tiffany Dolorida” fazem parte do universo Discworld e será lançada pela Bertrand em abril

CapaTerry Pratchett foi o autor de ficção da Inglaterra que mais vendeu livros na década de 90: mais de 65 milhões de exemplares, em 37 idiomas. O escritor morreu em 2015, após mais de 47 anos de carreira, que começou aos 15 anos, quando vendeu seu primeiro livro e, com o dinheiro, comprou uma máquina de escrever. No Brasil, o autor estreia agora a série “Tiffany Dolorida” com os livros “Os pequenos homens livres” e “Um chapéu cheio de céu”, que chegam às livrarias em abril pela Bertrand Brasil.  Em ambas as obras, o autor utiliza do seu já conhecido humor ácido para trazer à tona temáticas como a maturidade e a família.

Em “Os pequenos homens livres” os leitores acompanham Tiffany Dolorida, uma bruxa de nove anos que vive em uma fazenda com sua família. Até que um dia seu irmão mais novo é raptado pela Rainha das Fadas e Tiffany precisa encontrá-lo. Já em “Um chapéu cheio de céu”, dois anos mais tarde em relação ao espaço temporal do primeiro livro, Tiffany aguarda ansiosamente os ensinamentos para ser uma bruxa de verdade e precisará enfrentar adversários ainda mais temíveis pelo caminho.

CapaAlém de sua série mais conhecida, Discworld, o autor também escreveu Belas Maldições, em parceria com Neil Gaiman. Nesta semana, Gaiman anunciou que a obra ganhará adaptação para TV. O autor disse que irá acompanhar de perto o projeto. Antes de morrer, Pratchett escreveu uma carta para o parceiro pedindo que ele conduzisse a adaptação e dando a sua benção para a ideia.

Terry Pratchett fez sua estreia aos 15, quando publicou um conto na revista Science Fantasy. Vencedor de diversos prêmios, lançou mais de oitenta obras, das quais quarenta são romances do universo Discworld.

Os pequenos homens livres
Terry Pratchett
Páginas: 304
Preço: 34,90
Tradução: Ludimila Hashimoto
Acabamento: Brochura
Editora: Bertrand Brasil || Grupo Editorial Record

 

Um chapéu cheio de céu
Terry Pratchett
Páginas: 336
Preço: 34,90
Tradução: Alexandre Mandarino
Acabamento: Brochura
Editora: Bertrand Brasil || Grupo Editorial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui