Nova Iguaçu recebe o maior festival de teatro da Baixada Fluminense

EncontrArte comemora 15 anos de existência homenageando 30 pessoas e instituições que ajudaram a construir sua história

A farsa do amor acabado (foto: Márcio Leandro)
A farsa do amor acabado (foto: Márcio Leandro)

Um festival democrático, com grande variedade de gêneros, patrocinado pela Petrobras há 10 anos e totalmente gratuito à população. É com esta combinação de fatores que o EncontrArte conquistou o público e os artistas e se firmou como principal festival da Baixada Fluminense e um dos mais importantes do Estado do Rio de Janeiro. De 21 a 30 de setembro o município de Nova Iguaçu será palco para as comemorações de 15 anos do festival. Persistência e profissionalismo são as palavras que melhor representam a iniciativa que este grupo de artistas teve em 2001.

Ao longo desse período, foram realizados 248 espetáculos, 31 oficinas de qualificação, 10 seminários e 51 homenagens a artistas. Tudo isso sempre gratuito à população, com workshops para a classe e ao notável público que atingiu a marca de 200 mil pessoas.

O festival terá início no dia 21 com uma festa organizada no Complexo Cultural Nova Iguaçu onde serão homenageadas 30 pessoas e instituições que colaboraram com realização do EncontrArte desde o seu início. O Sesc Nova Iguaçu foi o palco escolhido para abrigar as 12 produções, entre adultos e infantis, que participarão do evento (veja programação em anexo).

Os espetáculos começam no dia 22, com a apresentação do musical “Luiz e Nazinha”, uma homenagem a Luiz Gonzaga que pode ser assistida por toda a família.

“Há uma troca entre os grupos durante a maratona e, além disso, as companhias de fora têm a oportunidade de conhecer uma Baixada Fluminense que eles nunca verão nos noticiários nacionais, podendo levar a hospitalidade e amor de nosso povo, junto com um pouco de nossa beleza e riqueza cultural”, afirmam os realizadores Claudinah Oliveira, Fabio Mateus e Tiago Costa.

Em comemoração aos 15 anos, o Shopping Nova Iguaçu inaugura no dia 26 de setembro, às 18h, a Mostra E AI (EncontrArte Artes Integradas) onde o público terá acesso a um grande acervo fotográfico que conta a história do festival.  

O EncontrArte conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

 Toda a programação, detalhes e informações através do site: www.encontrarte.com.br

SERVIÇO

EncontrArte
De 21 a 30 de setembro de 2016
Local: Sesc Nova Iguaçu
Endereço: Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá
Programação no site www.encontrarte.com.br
ENTRADA GRATUITA

DEIXE UM COMENTÁRIO