Noite de samba e chorinho agita o Rio Scenarium

Taruíra (foto: Mariana Rocha)
Taruíra (foto: Mariana Rocha)

A noite de quinta-feira (25) vai ser de salão cheio no Rio Scenarium: no palco, os grupos Taruíra e Boemia Carioca vão colocar todo mundo pra dançar a partir das 19h30.

Quem abre a noite é o chorinho contemporâneo do grupo Taruíra, já tradicional no Rio Scenarium graças à sua irresistível mistura de ritmos brasileiros e latinos, passando pelo jazz e até pelo pop. O resultado é um repertório instrumental que vai de “Tico-tico no fubá” a “Ticket to ride”. Em um inusitado encontro de ritmos, os Beatles se unem ao baião de Luiz Gonzaga e “Hit the road, Jack”, imortalizada na voz de Ray Charles, se mistura à “April Child” do maestro Moacir Santos.

Samba, bossa e outros ritmos brasileríssimos se encontram para construir uma linguagem própria. É o caso da bateria de Yuri Garrido que, incorporada aos sopros de Breno Morais (sax soprano e flauta) e Carlos Watkins (sax tenor) e à harmonia do violão de sete cordas de José Roberto Leão e do cavaco de Maurício Verde, proporciona uma verdadeira gafieira que passeia por alguns dos principais nomes da nossa música. Muito mais do que música para dançar e apreciar, o Taruíra traz em seu repertório novas abordagens para clássicos do choro. Jacob do Bandolim aparece em “Noites cariocas”, “Bole-bole” e “Brasileirinho”, enquanto Pixinguinha marca presença com “Sofre porque queres”. Obras de Altamiro Carrilho, Zequinha de Abreu, Waldir Azevedo e Raul de Barros, entre outros compositores, também fazem parte do show.

A partir das 22h30, é a vez do Boemia Carioca levar todo o seu gingado ao palco do Rio Scenarium. Quem dá o tom da apresentação é o samba, em um show cheio de músicas para o público dançar.

O Rio Scenarium foi eleito como um dos dez melhores bares do mundo pelo jornal inglês The Guardian, em 2006. O local é a mistura de pavilhão cultural, bar e restaurante e traz em sua programação shows ao vivo com músicas exclusivamente brasileiras.

Serviço

Taruíra e Boemia Carioca
Data: 25 de fevereiro
Horário: 19h30
Local: Rio Scenarium
Endereço: Rua do Lavradio, 20 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: R$ 35
Classificação etária: 18 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui