Noite de chorinho no Rio Scenarium

Daniela Spielmann, Silvério Pontes, Alexandre Maionese e Taruíra se apresentam na casa de shows

Taruíra (foto: Mariana Rocha)
Taruíra (foto: Mariana Rocha)

O mês de maio começa animado no Rio Scenarium. A casa de shows do Centro do Rio recebe na quarta-feira (04/05), às 19h30, Silverio Pontes e a talentosa saxofonista Daniela Spielmann com o convidado especial Alexandre Maionese. Outra atração é o grupo Taruíra, uma das bandas mais importantes do chorinho contemporâneo, que a partir das 22h30 mescla o samba com a bossa, jazz e ritmos latinos. A casa promete uma noite de gafieira para o público que gosta de dançar ao som de muita música brasileira.

O trompetista Silvério Pontes e Daniela Spielmann levam ao palco do Rio Scenarium seu repertório de Pixinguinha, Severino Araújo, K-ximbinho, Chico e Tom além de algumas composições autorais. Silvério mostra toda a bagagem adquirida ao longo de trabalhos de destaque, como no duo formado com o trombonista Zé da Velha, iniciado nos anos 80 e que soma cinco discos – incluindo o álbum “Só Gafieira”, indicado ao Prêmio Sharp, hoje Prêmio da Música Brasileira.

Taruíra (foto: Mariana Rocha)
Taruíra (foto: Mariana Rocha)

Integrante do grupo de choro Rabo de Lagartixa, do trio feminino Mulheres em Pixinguinha e do conjunto instrumental Sincronia Carioca, Daniela Spielmann segue o trabalho solo desde o lançamento do álbum “Brazilian Breath”, indicado ao Grammy Latino em 2002. Daniela também faz parte da banda do programa “Altas Horas”, da Rede Globo. Para esta noite no Rio Scenarium, o duo convida outro grande nome do sopro no chorinho: o flautista Alexandre Maionese.

Taruíra (foto: Mariana Rocha)
Taruíra (foto: Mariana Rocha)

Formado no Rio de Janeiro por uma nova geração de músicos, o Taruíra fecha a noite ao reunir a música brasileira com o bolero, salsa, bossa, samba, baião, maxixe, jazz e pop, tudo isso em forma de choro contemporâneo. Combinando tradição com modernidade, a mescla de ritmos tem destaque no álbum homônimo do grupo, lançado em 2007, e no DVD “Taruíra Nas Nuvens”. Os trabalhos revelam o talento do quinteto em composições de mestres como Pixinguinha, Tom Jobim, Hermeto Paschoal, Guerra Peixe, Maurice Ravel, Garoto, entre outros. Taruíra é Breno Morais (sax soprano e flauta), Carlos Watkins (sax tenor), José Roberto Leão (violão de sete cordas), Maurício Verde (cavaquinho) e Yuri Garrido (bateria).

Os ingressos custam R$35. A classificação é de 18 anos.

Serviço

Daniela Spielmann e Silvério Pontes com Alexandre Maionese + Taruíra
Data: 04/05
Horário: 19h30
Local: Rio Scenarium
Endereço: Rua do Lavradio, 20 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$35
Classificação: 18 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO