No espaço, ninguém pode ouvir você gritar

Terror e ficção científica encontram-se em Alien, livro de Alan Dean Foster que acaba de ser lançado pela Aleph

Alien, a novelização do clássico dos cinemas, chega às livrarias pela editora Aleph. Escrita por Alan Dean Foster, aclamado autor de livros de Star Wars eTransformers, a obra explora todo o universo da versão original, aprofundando a descrição dos personagens e incluindo cenas que não foram exibidas nas telonas.

“Para os fãs do filme, a novelização de Alien oferece todo o tipo de informação adicional, além de uma mordaz interpretação da história. […] Tão atemporal quanto o filme que a inspirou.” – Den of Geek

O livro conta com alguns extras: uma nota do autor exclusiva para a edição brasileira e duas entrevistas do jornalista Danny Peary, que estão na obra Omni’s Screen Flights/Screen Fantasies. A primeira entrevista é com a atriz Sigourney Weaver, que interpretou a protagonista Ripley; a outra é com o diretor Ridley Scott, que conta suas inspirações e o processo de concepção de Alien. 

 
No romance, sete tripulantes da nave mineradora Nostromo dormiam em sono criogênico enquanto aguardavam a chegada à Terra. Até que um estranho sinal de vida acorda toda a equipe, que se vê obrigada a investigar um planeta desconhecido. Ao encontrarem o responsável pelo contato, um alienígena selvagem e com ímpeto assassino, o horror e o suspense se espalham pela nave, causando o pior pesadelo que a tripulação poderia ter.

“Além de bem escrito, o livro preenche algumas lacunas do filme que eu sequer sabia que precisavam ser preenchidas até que eu o lesse. É um contexto diferente, que provavelmente irá trazer novas cores ao filme quando eu for assisti-lo novamente. Se você se considera um fã do filme, vale a pena dar uma olhada.” – Top Hat Sasquatch

Com um projeto gráfico arrojado e capa pelo designer Pedro Inoue – o mesmo deLaranja Mecânica e 2001: Uma Odisseia no Espaço – com ilustração do estúdio Two Dots – responsável pelas capas de Provação e Um novo amanhecer – a edição da Aleph é mais do que a nova versão de um clássico: é uma peça de coleção para fanáticos por filmes de terror, ficção científica e, especialmente, para os fãs da franquia.

DROPS:
O roteirista do filme, Dan O’Bannon, escreveu Alien baseando-se em uma história criada em parceria com o autor Ronald Shusett. A obra foi inspirada em diversos contos de ficção científica e terror.

O sucesso do primeiro filme deu abertura para a criação de uma das maiores franquias do cinema. Atualmente, Alien é utilizado como premissa para livros, quadrinhos, jogos e colecionáveis.

Sobre o autor:
Alan Dean Foster nasceu na cidade de Nova York, em 1946. Graduou-se em Ciências Políticas pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles, onde também se formou mestre em Belas-Artes aplicadas ao Cinema. Foster também trabalha como roteirista de jogos de video game; seu livroShadowkeep é considerado a primeira novelização de um game.
 
 Dados do Livro:
Título: Alien
Autor: Alan Dean Foster
Tradutor: Henrique Guerra
Editora: Aleph
Páginas: 352
Preço: R$ 39,90

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui