No Dia Nacional do Teatro, Estante Virtual destaca autores da dramaturgia brasileira mais vendidos pelo site em 2016

Ariano Suassuna e Dias Gomes. Dois grandes nomes da literatura e do teatro brasileiro cujas obras são as mais procuradas na Estante Virtual, site de venda de livros usados e novos que acaba de bater a marca de 15 milhões de livros vendidos. Os dados, divulgados pelo site em homenagem ao Dia Nacional do Teatro, em 19/09, apontam ainda os títulos campeões de vendas de cada autor.

Das obras de Suassuna, as mais vendidas neste ano na Estante, que reúne mais de 2.200 livreiros em todo o Brasil, foram “Auto da Compadecida”, adaptada em 1999 para o cinema e para a televisão, “A Pedra do Reino” e “O Santo e a Porca”. Entre os livros de Dias Gomes, os mais procurados pelos leitores no site foram “O pagador de promessas”, que inspirou o longa-metragem lançado em 1962 e dirigido por Anselmo Duarte, sendo o único filme nacional a conquistar a Palma de Ouro do Festival de Cannes, na França; “O Santo Inquérito” e “O Bem-Amado”, uma das novelas de maior sucesso da Rede Globo, transmitida em 1973.

Referências entre leitores de todas as idades, os dois autores, consagrados pela crítica e pelo público, são muito procurados na Estante Virtual tanto por leitores que buscam livros com menor preço, quanto por quem precisa de títulos já esgotados nas livrarias tradicionais ou mesmo edições raras, autografadas pelos escritores ou com dedicatórias. O site, criado há dez anos, transformou o mercado literário e hoje contribui expressivamente para a democratização da leitura no País, usando a tecnologia para conectar livreiros e leitores.

DEIXE UM COMENTÁRIO