Nina Paola e Sara Lola cantam ‘Uma ode furiosa ao samba-canção’ na Lapa

Os shows, com músicas brasileiras de Dolores Duran, Maysa e Linda Rodrigues, entre outros, são realizados nas quintas-feiras de outubro no Bar Semente

A dupla Sara Lola e Nina Paola resgata um ritmo antigo, o samba-canção, para trazer para o presente fortes sentimentos íntimos, como amor, ciúme, traição e vingança, com uma pitada de diversidade na agenda cultural carioca. Indo além dos tradicionais guetos LGBT, as drag queens são uma opção para brasileiros e estrangeiros que queiram ouvir músicas do país com o show “Minhas Mulheres Tristes: uma ode furiosa ao samba-canção”.

O show é realizado no Bar Semente, na Lapa, bairro tradicional do samba e também do agito, nas quintas-feiras 20 e 27 de outubro.

O repertório, apresentado sob uma densidade cênica sob medida ao tema, traz canções feitas por Dolores Duran, Maysa e Linda Rodrigues, além de composições de Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso e Ataulfo Alves, entre outros.

As apresentações começam às 22h no Bar Semente (Rua Evaristo da Veiga, 149 – Lapa). Reservas podem ser feitas através do emailcontato@barsemente.com.br ou pelos telefones (21) 2507-5188/ 99781-2451. O valor do couvert artístico é R$ 40,00. Classificação: 18 anos. 

 

A linguagem da diversidade

Sara e Nina buscam levar sua arte a diversos tipos e faixa etária de público. O trabalho da dupla não se resume apenas ao show, mas também inclui a interação na conversa após a apresentação e o debate de temas diversos. É desta forma que elas inserem assuntos importantes à sociedade, trazendo à tona questões de gênero, sexualidade e respeito às diferenças de forma não óbvia. Humanizando a drag queen elas ampliam o lugar da aceitação social abrindo espaço para que outros temas permeiem a conversa.

Ficha Ténica: Voz – Nina Paola Bellohombre e Sara Lola Bemdeu. 
Guitarra, violão, percussão– Pedro Henrique Santos Barbosa

Repertório: As músicas do show são sambas-canções e sambas das décadas de 40, 50 e 60 interpretadas por grandes divas como Dalva de Oliveira, Araci de Almeida, Linda e Dircinha Batista, Maysa, Dolores Duran e Linda Rodrigues. Os arranjos e interpretações trazem uma roupagem contemporânea que compõe uma apresentação elegante, intimista, sedutora e potente. Estão no repertório músicas como “Errei Sim”, de Ataulfo Alves, “Vingança e judiaria”, de Lupicínio Rodrigues, “Segredo e fim de comédia”, de Herivelto Martins e “Meu mundo caiu”, de Maysa,  entre outras.

Serviço:
Data: Quintas-feiras, 20  e 27 de outubro. 
Horário: 22h
Local: Bar Semente – Rua Evaristo da Veiga, 149 – Lapa – Rio de Janeiro
Reservas: contato@barsemente.com.br ou (21)2507-5188 ou 99781-2451
Couvert: R$40

Classificação: 18 anos 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui