Nietzsche: conheça a mais tradicional biografia do filósofo existente no mercado editorial

Obra, publicada nos Estados Unidos e Inglaterra pela Cambridge University Press, chega ao Brasil pela Edipro

CapaPublicada originalmente na década de 1960, Nietzsche, uma biografia, de R. J. Hollingdale, é relançada com texto atualizado à luz das pesquisas mais recentes pela editora Edipro e traduzida por Maria Luisa de Abreu Lima Paz.

Desde a primeira publicação, novas edições dos escritos de Nietzsche, novos documentos a respeito de sua vida e novas interpretações de sua filosofia alteraram profundamente a imagem que se faz dele. Mas o esforço resoluto de Hollingdale para identificar uma base sólida de fatos verificáveis e autoridade textual não é menos oportuno hoje do que era em 1965.

A biografia narra a evolução intelectual do filósofo, acompanha o período de sua maturidade e seu colapso mental em 1889. R. J. Hollingdale, um dos mais proeminentes tradutores de Nietzsche, transmite a vivacidade do filósofo. Além de ser uma fonte confiável sobre a vida de um dos mais importantes pensadores da era moderna, a obra é uma valiosa introdução à evolução dos pensamentos de Friedrich.

“ (…) Esta nova edição – que passou por uma revisão de estilo e foi totalmente corrigida e atualizada em seu contexto, além de receber um novo prefácio e um importante apêndice contendo uma visão geral dos progressos recentes acerca de Nietzsche no meio acadêmico – deve prover às novas gerações de alunos a orientação, o discernimento e a simpatia crítica necessários para enfrentarem os desafios apresentados ao mundo contemporâneo por Nietzsche, e por aqueles que alegam representá-lo”.
Glenn W. Most – Universidade de Chicago

Nietzsche, uma biografia é ideal para qualquer pessoal interessada na vida e na obra do crítico que queira descobrir por que ele é uma figura tão significativa para a evolução do pensamento moderno. 

Ficha Técnica
Editora: Edipro
Autor: R. J. Hollingdale
Tradutora: Maria Luisa de Abreu Lima Paz
Páginas: 312
Formato: 16×23 cm
ISBN: 978-85-7283-934-1
Preço: R$ 69,00

Sobre o autor:

R. J. Hollingdale (Reginald John Hollingdale) – É reconhecido até hoje como o melhor tradutor de filosofia e literatura alemã, em especial dos trabalhos de Nietzsche, Goethe, Hoffman, Lichtenberg e Schopenhauer. Foi eleito presidente da Sociedade Friedrich Nietzsche em 1989, na Inglaterra. Faleceu em 2001. Ao longo de sua carreira, Hollingdale foi subeditor do The Guardian e crítico literário do The Times. Publicada em 1965, sua obra sobre Friedrich Nietzsche é considerada a biografia definitiva do filósofo e responsável por reabilitar a reputação do autor alemão entre os falantes de língua inglesa. A biografia foi reimpressa em 1999 pela Cambridge University Press.

Sobre a tradutora:
Maria Luisa de Abreu Lima Paz – Tradutora e editora, tem longa experiência em coedições internacionais e na tradução de livros das mais diversas áreas, nos idiomas inglês e espanhol. Graduada em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), especializou-se em Mercado Editorial pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA/USP).

DEIXE UM COMENTÁRIO