Neu Club apresenta Eletrólise, nova festa só com jazz e suas vertentes

São Paulo – O Neu Club, no dia 7 de maio, quinta-feira, a partir das 20h, estreia a festa Eletrólise, voltada para público que gosta de jazz e sua vertentes contemporâneas. A partir deste dia, todas as quintas-feiras, o clube recebe apresentações do Trio Improvisado, composto por Marcelo Castilha, Pedro Ito e Meno Del Picchia, além de convidados especiais a cada semana. Nesta quinta, além do trio, a festa conta com a participação especial do saxofonista Marcelo Monteiro.

O Trio Improvisado já é conhecido do público e nasceu com o intuito de fazer música instrumental brasileira de um modo diferenciado. Procurando tocar livremente, além de explorar muito bem os diferentes timbres e texturas dos instrumentos, os músicos também são inventivos nos seus instrumentos: Marcelo Castilha, além de tocar piano, explora ruídos através de instrumentos inusitados, produzidos artesanalmente, como o seu reatable construído com uma caixa plástica simples. Pedro Ito soma seu pedal de loops á sua bateria acústica e instrumentos de percussão e Meno Del Picchia toca baixo acústico plugado em uma pedaleira e sintetizadores.

O trio lançou em 2007 o álbum “Interferências”, que possui sete composições novas, intercaladas por quatro “interferências”, faixas criadas coletivamente a partir de improvisações livres feitas ao vivo em estúdio durante o processo de gravação. A ideia de interferência está relacionada a estar aberto ao mundo externo, às influências de outros artistas, de outras bandas, dos ruídos da cidade, da comunicação, das falhas (glitch).

A Eletrólise promete levar esse tipo de ambiente para o público. Com duas entradas da banda durante a noite, além do próprio repertório, a ideia é que cada convidado enriqueça as apresentações, com interferências e jam sessions de improviso.

Para esta noite de estreia o convidado é o saxofonista e flautista Marcelo Monteiro, que já acompanhou diversos artistas e bandas, entre eles Elba Ramalho, Moraes Moreira, Alceu Valença, Junio Barreto, Ortinho, Cauby Peixoto, Maria Alcina, Wanderléa, Rita Ribeiro, James Chance, Akua Naru, Projeto Cru, Projeto Nave, Bixiga 70, Dj Tudo e sua Gente de Todo Lugar, Kastrupismo, etc.

Sobre a Neu Club
Fundada em 2008 por Dago Donato, Guilherme Barrella e Luís Felipe Barrella, a ideia da Neu sempre foi criar um ambiente agradável tanto para os amigos próximos quanto para os frequentadores da casa – até por isso a escolha de uma casa não muito grande atrás do Parque da Água Branca e fora dos circuitos tradicionais. A Neu é conhecida por abrigar festas dos mais diversos estilos, passando pela brasileira, eletrônica, hip hop, indie rock, além de shows dos mais diversos estilos, feirinhas e outros tipos de eventos, tudo isso abrigado numa casa dos anos 40 com um amplo quintal e uma pista de dança aconchegante. A casa já recebeu grandes artistas como Paul Thomsom (Franz Ferdinand), Kyp Malone (TV on the Radio), Bryan Poole (Of Montreal), MGMT, Deeder (Asian Dub Foundation), El Guincho, Poolside, Viv Albertine (The Slits), Graham Massey (808 State), Bomba Estereo, Chancha via Circuito, Villa Diamante, Kingdom, Total Freedom, Lemonade, Rainbow Arabia, Frikstailers, Meneo, Miss Bolivia, Emicida, DJ Babu, entre outros.
A casa já foi premiada à nível nacional (Guia da Folha e Época São Paulo) e internacional (The Guardian) como uma das melhores casas paulistanas para se frequentar e divertir.

FESTA ELETRÓLISE @ NEU CLUB
Quinta, 07 de março, às 20h
Preços
Como nome na lista: R$15 (entrada)
Sem nome na lista: R$20 (entrada)
Lista: neuclub@neuclub.com.br 

Neu Club
Endereço: Rua Dona Germaine Burchard, 421 – São Paulo – SP
Site: www.neuclub.com.br
Capacidade: 350 pessoas
Censura: 18 anos – indispensável a apresentação do RG na entrada
Aceita Visa e Mastercard. Não aceita cheque. Não possui estacionamento.
Ar-condicionado
Área para fumantes
Acesso para deficientes físicos 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui