Nestlé comemora 150 anos com exposição no Rio de Janeiro

A partir do dia 1º de agosto, poucos dias antes da abertura oficial de um dos maiores eventos esportivos do mundo, brasileiros e turistas terão a oportunidade de estarem mais próximos da Suíça. No ano em que a Nestlé celebra seu aniversário de 150 anos, nada mais emocionante do que comemorar a data no Brasil – país que faz parte da história da Nestlé desde 1921 – durante a realização desse evento esportivo fantástico.

Depois do enorme sucesso do “Baixo Suíça“, forma amistosa como a House of Switzerland foi apelidada pelos cariocas na Copa de 2014, a Casa volta a ser construída no coração da Cidade Maravilhosa, num espaço de 4.100 m² distribuídos em três casas e um parque ao ar livre situados na margem da Lagoa Rodrigo de Freitas. Totalmente sustentável, a construção seguiu os padrões da norma europeia (European Passive House) e a previsão é de que 450 mil pessoas ao longo de agosto e setembro passem pelo local para celebrar as culturas do Brasil e da Suíça.

Além de acompanharem a todos os jogos pelos telões espalhados pelo local, os fãs de esporte e público em geral também terão mais um atrativo. Em comemoração aos 150 anos da Nestlé, uma exposição inédita sobre a marca que está presente em 99% dos lares brasileiros estará aberta para visitação gratuita. Em um espaço de 50 m², a mostra trará histórias sobre os produtos queridos pelos brasileiros, como o Leite Moça, Farinha Láctea, Chocolate Nestlé e Nescafé. Além disso, o restaurante e os bares disponibilizarão café Nespresso e Nestlé Água Pureza Vital para os visitantes e convidados.

Entre as curiosidades que fazem parte da exposição estão, por exemplo, a história sobre o famoso Leite Moça. O produto recebeu este nome depois que os brasileiros começaram a identificá-lo como o “leite da moça“, em referência à jovem camponesa suíça estampada no rótulo da embalagem. O leite condensado é também o começo da história da Nestlé Brasil: Em 1921, a empresa instalou a primeira fábrica na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado. A Farinha Láctea, outro exemplo de produto que também estará na exposição, foi inventado em 1867 pelo fundador da empresa, Henri Nestlé. O produto nasceu com o propósito de ajudar a combater a desnutrição infantil na Suíça e depois de nove anos conquistou os brasileiros.

Serviço
Baixo Suíça (House of Switzerland)
Endereço: Lagoa Rodrigo de Freitas, campo de beisebol, perto do Corte do Cantagalo
Funcionamento: do dia 1/08 a 18/09
Horário: Segunda a Domingo, das 11h às 23h.
*Entre os Jogos Olímpicos (de 22.08 a 06.09)
De Terça a Sexta, das 17h às 23h / Sábado e Domingo, das 11h às 23h

DEIXE UM COMENTÁRIO