Na próxima semana a Maior Convenção de Tatuagem da América Latina, a Tattoo Week, desembarca no Rio de Janeiro

Versão carioca da Tattoo Week acontece de 22 a 24 de janeiro e contará com cerca de 900 artistas de 14 países, workshops, concursos de tatuagens e, claro, a escolha da Miss Tattoo Week Rio 2016. Os ingressos já estão à venda

Nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, a cidade maravilhosa será palco da Maior Convenção de Tatuagem da América Latina: a Tattoo Week, que acontece no Espaço SulAmérica, no Centro do Rio de Janeiro. Este ano, os organizadores estimam um público final de 30 mil pessoas e para isso os ingressos já estão à venda.

A Tattoo Week Rio irá contar com mais de 240 stands e cerca de 900 artistas, sendo que dezenas deles são estrangeiros. Já estão confirmados artistas da Argentina, Chile, Equador, Espanha, EUA, Finlândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Nova Zelândia, Portugal, Suécia e Suíça. Todos eles, mestres em suas respectivas técnicas que irão trazer ao público brasileiro as tendências do universo de tattoos e piercings para o ano de 2016.

Pra quem é fã da série americana Ink Master, a Tattoo Week terá a presença do vencedor da segunda temporada, Steven Tefft.

Durante todos os dias da Tattoo Week Rio serão realizadas competições entre os artistas, que irão mostrar toda a sua arte e talento com as agulhas e piercings e decidir quem é o melhor nas mais de 20 categorias. Entre a programação dos três dias também irá acontecer atrações musicais, Resg’Arte da praça com atrações circenses, bolhas boreais, Festival de Cinema Focos Tattoo Cine (curtas-metragens com o tema tatuagem) com a presença ilustre do ator do filme Tropa de Elite, André Ramiro, festa Black Santa com batalha de B Boys, campeonato de skate Big Rio Free Style, batalha FanFarra Hey Ho Brass Band e Trombetas Cósmicas do Jardim Elétrico com cortejo pelo evento, exposições e workshops com profissionais renomados, como Victor Chill, de Barcelona, que domina a técnica de Realismo e New School.

Outra atração que deve chamar atenção no evento é um espaço organizado pela Coordenadoria do Legado Olímpico da Prefeitura do Rio de Janeiro, que consiste em um Circuito Olímpico. Nele serão oferecidas diversas modalidades esportivas que darão a oportunidade para os visitantes conhecerem alguns esportes olímpicos, como golfe, esgrima, boxe e tiro com arco. Além de praticar e se divertirem com essas modalidades, o público terá a oportunidade de ganhar gratuitamente licenças para cursos de inglês online, bastando apenas realizar um cadastro.

No dia 23, a partir das 17h, acontece o tradicional concurso de Miss Tattoo Week Rio, que irá mostrar a beleza feminina em fusão com a arte impressa na pele. Estarão presentes a delegada Márcia Noeli representando a DEAM e a Delegada Dra. Débora Rodrigues como jurada do evento para fomentar e fortalecer a defesa e o desenvolvimento da mulher. Este ano, o concurso contará com três categorias: Miss Beach, Miss Pin-up e Miss Body Modification. Importante ressaltar, que as inscrições já estão encerradas.

Quem também irá marcar presença na Tattoo Week Rio é a Escola de Samba Rosas de Ouro, cujo tema do Carnaval de São Paulo deste ano é sobre a tatuagem. Com o enredo “Arte à flor da pele: a minha história vai marcar você”, a escola irá se apresentar na convenção no sábado (23/01), às 16h30. “Neste carnaval, a Sociedade Rosas de Ouro mostrará seus pigmentos, suas marcas encravadas na pele de seus componentes, artistas da folia que vislumbram há 44 anos a tatuagem delineada, traçada em seus corações pelo eterno Presidente Eduardo Basílio com a sua emblemática frase: ‘Serás eterna como o tempo e reflorescerás a cada carnaval’. Uma linda homenagem, em flashes e estêncil, agulhas e tintas. Cores, brilho, canto, encanto e a magia do maior espetáculo a céu aberto da Terra”, explica o carnavalesco André Cezari.

A Tattoo Week é uma convenção realizada todos os anos em São Paulo, no mês de julho, desde 2011. Já no Rio de Janeiro, o evento é realizado desde 2013, sempre no mês de janeiro. “A Tattoo Week é uma convenção que ultrapassou a fronteira de São Paulo e veio para a cidade maravilhosa em parceria com os tatuadores Sylvio Freitas, Hélida Yama e Ganso Galvão. Todos os anos procuramos inovar no evento trazendo atrações além do universo da tatuagem, mais arte, cultura e entretenimento em geral, além é claro, das novidades e tendências em tatuagem, piercings e body modification ao público brasileiro”, comenta o idealizador da Tattoo Week SP e RJ, Enio Conte.

Para se ter a ideia do crescimento do evento, esta edição esgotou rapidamente a venda stands para os profissionais tanto do Brasil como de outros países. “Ultrapassamos nossas expectativas em relação ao crescimento do evento a cada ano e, agora, em 2016 a venda de todos os stands foram concluídas quatro meses antes do evento, fato inédito na história da Tattoo Week Rio”, diz Sylvio Freitas, um dos organizadores da edição carioca.

PROGRAMAÇÃO
22 de janeiro (sexta-feira)
– 12h: abertura ao público
– 13h: Focos Tattoo Cine
– 14h: Apresentação de dança
– 15h: Resg’Arte da praça com atrações circenses
– 16h: Apresentação das categorias do concurso de tattoo e bodypiercing
– 18h: Atração musical: cover Black Sabbath
– 19h: Atração musical: Banda Patrão Bruce
– 20h: Atração musical: Banda Maldita
– 21h: Premiação do concurso de tattoo e bodypiercing “Melhores do Dia”
– 22h: encerramento

23 de janeiro (sábado)
– 12h: abertura ao público
– 14h: workshop “Realismo e New School” com Victor Chill. Inscrições abertas somente para profissionais.
– 14h: Focos Tattoo Cine
– 15h: Homenagem aos tatuadores da década de 90
– 16h30: Apresentação da bateria da Escola de Samba de São Paulo, Rosas de Ouro
– 17h: Concurso Miss Tattoo Week Rio
– 18h: Homenagem a Delegacia de Mulheres
– 19h: Atração musical: banda Black Santa

– 20h30: Premiação Focos Tattoo Cine
– 21h: Premiação do concurso de tattoo e bodypiercing “Melhores do Dia”
– 22h: encerramento

24 de janeiro (domingo)
– 10h: workshop “New School” com Moreno Simões. Inscrições abertas somente para profissionais.
– 12h: abertura ao público
– 15h: Premiações e homenagens curtas de cinema
– 15h: Tattoo Week Rap
– 21h: Premiações finais do concurso de tattoo e bodypiercing
– 22h encerramento

SERVIÇO
Data: 22, 23 e 24 de janeiro de 2016
Horários: das 12h às 22h
Local: Espaço SulAmérica
Endereço: Av. Paulo de Frontin, n° 1 (acesso principal pela Rua Beatriz Larragoiti Lucas) – Cidade Nova – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: no local do evento ou pelo site: http://goo.gl/W8t1jm
Valor do ingresso: R$ 50 (inteira) R$ 25 (meia)
Informações gerais: (11) 4226-2157  
Site: http://tattooweek.com.br/
Facebook: www.facebook.com/tattooweek

DEIXE UM COMENTÁRIO