Na mente de um jovem Jedi, o caminho para a Força começa

Herdeiro do Jedi, livro do novo cânone de STAR WARS, apresenta os acontecimentos ocorridos entre os filmes STAR WARS: Uma nova esperança e O Império contra-ataca

“Totalmente irresistível… Este livro coloca o leitor na pele de Luke Skywalker nos dias iniciais de seu heroísmo, durante as semanas após a explosão da Estrela da Morte.”

 – New York Daily News
 
“Um livro excelente, com personagens completos e emoções comoventes, transbordando humor.”
– Roqoo Depot

 “Ótimo… uma introdução divertida à personalidade de Luke. Graças a este livro, há momentos emO Império contra-ataca para os quais eu aponto e digo: ‘Agora eu entendo como isso aconteceu’.”
 – The Wookiee Gunner

CapaO canônico STAR WARS: Herdeiro do Jedi, de Kevin Hearne, chega às livrarias brasileiras em março. A obra é o quarto livro do novo cânone lançado pela editora Aleph e o primeiro romance do novo cânone a se passar entre os episódios IV e V da saga. A narração em primeira pessoa expõe a mente de Luke Skywalker ao leitor, que poderá acompanhar de perto os medos, dúvidas, anseios e orgulhos do jovem Jedi. O livro é uma verdadeira incursão à psique de Luke.

No romance, o herói é designado para uma missão muito importante: resgatar das mãos do Império uma brilhante criptógrafa alienígena, conhecida por sua habilidade de decifrar até mesmo os sistemas de comunicação mais complicados. Essa excelente oportunidade de tirar uma peça-chave do inimigo requer discrição e boa pilotagem, por isso é a refeição perfeita para Luke, que não estará sozinho nessa aventura. Ele assume a missão junto com R2-D2 e a nova recruta rebelde, Nakari Kelen, que tem muitos motivos para odiar o Império.

Em Herdeiro do Jedi, Kevin Hearne, conhecido por suas obras de fantasia urbana, mostra sua versatilidade, trabalhando em um novo ambiente e dando continuidade aos personagens em uma linha cronológica perfeita. O autor se preocupa em dar o máximo de humanidade a Luke. O protagonista acaba de perder seu tutor e, ao mesmo tempo, está experimentando o poder da Força.

A representatividade feminina é outro ponto forte do livro, no qual a maioria das personagens são mulheres. Elas são personagens complexas, que possuem personalidades marcantes e estão representadas em diferentes posições importantes para a trama, desde as co-protagonistas Nakari e Drusil, a criptógrafa, até espiãs rebeldes e vendedoras de armas.

Herdeiro do Jedi é mais do que a história de um importante e carismático personagem. O livro explica tudo o que vem depois: cada passo, cada atitude de Luke nos episódios V e VI torna-se compreensível. Por isso, o romance é leitura obrigatória, não só para os fãs de STAR WARS, mas também para aqueles que desejam conhecer a mente de um dos principais heróis do cinema.

DROPS

• Herdeiro do Jedi leva ao leitor uma trama independente, que se fecha em um único livro, podendo ser lido até mesmo por quem não tem um grande conhecimento da saga.
 
• A Aleph, principal editora de STAR WARS no Brasil, lançou em 2015, 14 obras da saga. Sem perder força, em 2016 a editora pretende manter o ritmo e a previsão é que sejam lançadas 16 obras. Entre elas, os sucessos de crítica e público: Darth Plagues, Rogue Squadron e Lordes dos Sith.

DivulgaçãoO Autor
Kevin Hearne é fã de Star Wars desde criança, quando já adorava brincar com caças TIE, X-Wings e bonecos. Além de Herdeiro do Jedi, também escreveu a série de fantasia urbana The Iron Druid Chronicles. Vive no Colorado, Estados Unidos, com a esposa, a filha e seus cachorros.
 
Dados do livro
Título: STAR WARS – Herdeiro do Jedi
Autor: Kevin Hearne
Tradutor: Alexandre Mandarino
Páginas: 320
Preço: R$ 39,90
ISBN: 9788576572978

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui