Na conferência FilmeCon Creators o youtuber Felipe Castanhari, destaca importância de qualidade na produção audiovisual

Felipe Castanhari (Foto: Willian Alves Thomaz Assessoria)
Felipe Castanhari (Foto: Willian Alves Thomaz Assessoria)

Está acontecendo hoje 20/5 a FilmeCon Creators 2016, uma das únicas conferências técnicas audiovisuais existentes no Brasil, que tem como objetivo proporcionar a troca de conhecimento e gerar interação entre os participantes. Dentre os palestrantes desta edição estão Felipe Castanhari (responsável pelo canal Nostalgia) um verdadeiro case de sucesso no youtube. O youtuber considera a união de representantes do audiovisual em um mesmo evento bastante positiva e produtiva:

 “Acho muito bacana a junção de produtores tão diferentes em um mesmo evento, o youtube hoje em dia tem um mercado gigantesco e a variedade desse mercado é igualmente gigante, por isso, um evento como a FilmeCon é super importante, ela traz a oportunidade de debater e entender melhor cada um desses mercados, na visão dos maiores criadores e influenciadores da atualidade”, afirma Felipe Castanhari

O youtuber chamou a atenção para a produção de conteúdo de qualidade, e afirmou que para o sucesso no youtube é necessário uma série de fatores como qualidade de roteiro, áudio, vídeo e principalmente conteúdo, e em especial, nos casos de canais ligados a produção audiovisual:

“Se você tem um canal de audiovisual, você precisa ter um bom áudio e um bom visual”, afirma Felipe Castanhari.

Com relação a produção de conteúdo para o seu canal Nostalgia, Castanhari explicou que é extremamente criterioso, e se preocupa com os mínimos detalhes, desde questões técnicas ligadas a produção do vídeo até a produção do conteúdo de qualidade:

“No caso do vídeo sobre Hitler, eu estudei, pesquisei, li livros, vi vídeos e contratei um historiador para garantir a qualidade da informação. Me sinto muito feliz em saber que este vídeo é exibido em aulas de história pelo Brasil inteiro, é uma responsabilidade muito grande e uma grande satisfação também”, afirma Felipe Castanhari.

Um dos idealizadores do evento, destaca a importância da conferência para o mercado de audiovisual brasileiro:

“A FilmeCon é uma das únicas conferências audiovisuais que existem no Brasil. Eu tive a ideia de criar a FilmeCon em 2013, quando senti falta de um evento para reunir amigos e colegas com interesse em comum, queria ter um local legal para poder compartilhar conhecimento e rever amigos antigos de produtoras e agências em que trabalhei.Conheci o Felipe em 2007 em um festival de música que ele organizava. Desde lá mantivemos um contato básico, nos aproximamos e resolvemos criar a FilmeCon juntos, unindo a experiência que ele tem em produção de eventos e a que eu tenho no mercado audiovisual” afirma Ivo Duran

DEIXE UM COMENTÁRIO