Na batida do samba

Haroldo Costa convida Dorina

“Guerreira do Samba”, como é carinhosamente chamada pelo amigo Moacyr Luz,  a cantora Dorina estará no próximo dia 18 de outubro, terça-feira, às 12h 30, no Teatro Sesi Centro, dentro da série “Na Batida do Samba”. Ingressos: R$ 10,00.

Lançada em 2016, em homenagem aos 100 anos do mais genuíno gênero musical brasileiro, a série “Na Batida do Samba” é fruto da parceria do SESI Cultural com o jornalista, escritor e ator Haroldo Costa e os produtores culturais Ciro Pereira e Lene DeVictor.

“Na Batida do Samba” consiste na exibição de vários capítulos da rica história do samba, em suas diversas modalidades, estilos e andamentos: Samba do Estácio, Samba da Lapa, Samba Exaltação, Sambalanço, Samba-Canção, Bossa-Nova, Partido Alto e Samba-Enredo.

Dorina – Completando duas décadas em palcos do Brasil e de países como China e França, a sambista Dorina, passeará por seu repertório de oito CDs e um DVD, em que gravou grandes compositores da MPB. O espetáculo promove um mesclado da obra da cantora, conhecida por cantar, de forma única, canções de Paulo César Pinheiro, Nei Lopes, Wilson Moreira, Monarco, Almir Guineto, Aldir Blanc, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho e Moacyr Luz, entre outros mestres. Vencedora do Prêmio Sharp, de 1995, e indicada por duas vezes ao Prêmio TIM, como melhor intérprete de samba, Dorina é considerada uma das mais importantes vozes da música brasileira.

Data: 18 de outubro, terça-feira, 12h 30

Local: Teatro SESI – Av. Graça Aranha, 1 – Centro – Telefone: 2563-4153

Lotação: 338 lugares | Metrô: Estação Cinelândia (saída Santa Luzia)

Ingressos R$ 10,00

Idealização, Direção Artística e Apresentação: Haroldo Costa

Coordenação Geral e Produção: Lene DeVictor

Coordenação Musical: Ciro Pereira | Realização: SESI Cultural

As. Imprensa:Mônica Cotta – 2259-8983, 9 9994-0850, monicacotta@globo.com

 

DEIXE UM COMENTÁRIO