Mutirão de renegociação de dívidas do Dia das Mães será realizado no Largo da Carioca

Na próxima sexta-feira, 6 de maio, às vésperas do Dia das Mães, o Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio e o Procon-RJ realizarão mais um grande mutirão de atendimento ao consumidor, das 9h às 18h, no Largo da Carioca. Batizada como “Acertando suas Contas”, a ação conjunta dará oportunidade aos consumidores de renegociarem suas dívidas diretamente com os credores.

Só no comércio lojista da Cidade do Rio de Janeiro, a inadimplência do primeiro trimestre cresceu 1,1% em relação ao mesmo período de 2015, de acordo com os registros do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) do CDLRio. O total de dívidas quitadas, que mostra o número de consumidores que colocaram em dia suas compras atrasadas, diminuiu 1,6% e as consultas ao SCPC, item que indica o movimento das vendas do comércio, registrou uma queda de 8,1%.

O evento reunirá, em um amplo espaço montado no Largo da Carioca, várias empresas dos segmentos varejista, financeiro e concessionárias de telefonia e energia elétrica, entre outras, além do próprio SCPC. O atendimento é gratuito. No caso de dívidas com empresas que não estejam participando do mutirão, atendentes do Procon-RJ darão orientações, indicando o caminho mais simples para negociar os débitos.

É uma chance para quem está com o nome no SCPC sair do cadastro de inadimplentes, melhorar o perfil da dívida, recuperar seu crédito, afirma o presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves.

DEIXE UM COMENTÁRIO